quarta-feira, setembro 18, 2024

Escuta do Poder – A Praça da Fé tem mistérios que precisam ser desvendados, segundo fala do prefeito Fábio Nunes

Leia também

Ele falou durante mais de uma hora e meia e disse o que a população de Bom Jesus da Lapa não gostaria de ouvir

#PARECE que os tempos são de ruptura, de separação do joio do trigo, quando não fica pedra sobre pedra; muita gente diz que o apocalipse está acontecendo e isso reflete principalmente na política. Se alguém observar o processo eleitoral deste ano, vai comprovar tal fato, principalmente em Bom Jesus da Lapa, onde a população respira religiosidade, mas também faz a resenha todos os dias.

#SEM DÚVIDA, quando o deputado Eures Ribeiro (PSD) resolveu escantear o prefeito Fábio Nunes (PT), parece que ele se tornou líder de um povo que fora escravizado, como os israelitas pelos egípcios, trazendo inclusive Moizés para reforçar o grupo. Daí nasceu um enorme sentimento de liberdade envolvendo toda a população.

#OS FATOS e os fados atestam o bordão popular “ô Lapa, por que você é assim”, como também outro adágio que ninguém esquece, ô Lapa safada!”. Mas a safadeza não é da Lapa, uma cidade tipicamente baiana, com a vocação da boa receptividade, da alegria e da boa convivência.

#MAS QUANDO se entra no contexto político, aí resenha é geral, de forma que a comunidade abraça todas as causas e as informações correm de boca em boca, com muito mais força nos dias de hoje com o reforço das redes sociais.

#A PRAÇA da Fé continua sendo o grande assunto, desde que acolheu o primeiro grande evento musical, com o IV Lapa Moto Rock no último final de semana, para decepção do seu idealizador da requalificação do espaço público, Eures Ribeiro.

#O ASSUNTO voltou à tona na entrevista da manhã desta segunda-feira, com Maurício Rocha, na Rádio Nova Lapa FM, quando Fábio Nunes deixou claro, nas entrelinhas de sua fala, que todo o projeto sempre teve uma simbologia mística, com o intuito de deixar a população meio que “hipnotizada” em torno de uma pessoa só.

#FÁBIO afirmou, inclusive, que o projeto original teria uma estátua representando uma mulher com o seio de fora, uma alusão ao sincretismo religioso, do qual o deputado é adepto, porém, com a interferência do bispo, à época da construção, o deputado teria levado a escultura de mármore, que é um bem público, para sua casa.

#O TEOR da fala de Fábio revela que o cuidado que o ex-prefeito tinha de preservar a praça como um ambiente praticamente fechado, seria porque ele tinha compromisso com seus mentores espirituais, como se o ambiente fosse um local em honra para alguma divindade oculta.

#O QUE diz o prefeito atual, pode fazer sentido, pois, se alguém voltar ao ano de 2013, quando Eures Ribeiro Tomou posse em janeiro, o processo de transformação começou logo no dia 1º , quando a placa da praça, então denominada Praça Marechal Deodoro da Fonseca, fora reformada por Roberto Maia e inaugurada em julho de 2009, foi arrancada do dia para a noite e ninguém mais a viu.

#O SUMIÇO da placa de inauguração da antiga praça coincide com o busto de Carmela Dutra, que sumiu do hospital justamente na época em que Eures Ribeiro começou a fazer uma pequena reforma no ano de 2014. Muito tempo depois a estátua apareceu milagrosamente no mesmo lugar que se encontrava antes.

#ESSES mistérios levam a população a comentar nas esquinas, nas resenhas e fuxicos, que na verdade tudo não passa de um pacto firmado em rituais de feitiçaria, exatamente para que a população fique enfeitiçada, ao passo que as pessoas fazem o sinal da cruz e repetem, “tá repreendido, Deus é mais!”.

#E ASSIM segue o andor da política. Fábio Nunes disse ainda que na outra festa, já no Projeto Formoso, o seu adversário nas próximas eleições tentou montar um palco paralelo, sem autorização, sem alvará, mas não foi permitido pelas autoridades de segurança sob as ordens do prefeito.

#SEGUNDO o prefeito, o outro ficou tão irritado com a baixa popularidade sem que as pessoas se aproximassem dele, que acabou indo embora, sendo que a vítima de sua ira foi um dos apoiadores mais próximos e antigos, que acabou sendo deixado a pé e precisou pegar carona com alguém do grupo contrário.

#DAN, como é conhecida a pessoa deixada para trás; se transformou no assunto da segunda-feira nos grupos de whatsapp, até disseram que ele vai estrelar a refilmagem do clássico “Esqueceram de Mim”.

#DIZEM até que o ex-prefeito proibiu que membros do seu grupo fossem à festa de rock na Praça da Fé, por isso, poucas pessoas que o seguem foram vistas por lá nas duas noites de shows.  Mas a vida é assim, manda quem pode. E quem obedece?..

Em Bom Jesus da Lapa e região.

Deixe um comentário

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome

spot_img

Última notícias