Por Mara Cerqueira
Enquanto o prefeito demonstra seu talento de dançarino, a população se preocupa com a qualidade do serviço de saúde oferecido pela Administração Pública Municipal.
Não é novidade para ninguém que os lapenses sofrem o descaso que virou a saúde de Bom Jesus da Lapa; enquanto isso a política está pegando fogo, o fim de semana do prefeito foi agitado com a programação do mês de junho promovida pela prefeitura. Nenhum problema o prefeito se divertir, mas como chefe da administração, poderia ter um pouco de bom senso, como dizem os mais velhos: diversão só depois da obrigação.
Em se tratar de Fábio Nunes, estamos percebendo que o gestor é ruim de labuta. Rompido com mais da metade do seu antigo grupo, o gestor adota discurso de coitado, diz que nunca teve liberdade para governar, que a turma de Eures era o problema, no entanto, estando livre para governar, já que rompeu com o seu padrinho político, tem demonstrado verdadeiro despreparo frente à prefeitura.
Fábio tem adotado uma verdadeira maratona de festejos juninos, viagens, reuniões regadas a comes e bebes, e outras ações, tudo isso para divertir as suas redes sociais, abraçar seus apoiadores e fingir que nada de errado está havendo. Não há problema nenhum em se divertir, nem tão pouco viajar, confraternizar, mas priorizar isso com o serviço de saúde precário, as filas da UPA demonstrando falta de médicos, e outros profissionais, a inércia da regulação-Central de marcação de especialidade
Em resposta às reclamações da população, a gestão demonstra descaso, é como se a vida humana não valesse nada, afinal de contas, o que importa é o prefeito aparecer serelepe nas redes sociais, seu exército de influêncers o defender junto ao povo e a turma da redução de danos entrar em ação.
O fato é que em Lapa, para você fazer um exame você enfrentará uma enorme fila, até exames como emograma estão escassos, passar por um especialista, como um ginecologista por exemplo, se você não for amigo de alguém, vai esperar até seis meses para conseguir. Sem mencionar exames de imagem, que mesmo tendo uma sala especializada na cidade você é aconselhado a fazer em particular.
Enfim, as denúncias contra a forma que é tratada a saúde dos munícipes, não param de estourar nas redes sociais, tantas outras denúncias diariamente pipocam nos grupos de WhatsApp, mas a grande ideia do prefeito para resolver essa questão foi aproveitar as festividades de junho, fazer sua pré-campanha com seus camaradas e ver se realmente será rejeitado nas urnas como o pior prefeito que a cidade já teve.