Por Mara Cerqueira
Nas últimas semanas as pré-campanhas vêm se desenvolvendo de uma forma interessante e que diz muito sobre as duas candidaturas majoritárias em nosso município.
A disputa política não é para amadores ou pelo menos raramente se é vitorioso sendo um.
Esta jornalista sempre assegurou que o deputado Eures Ribeiro é um animal político e isso nem de longe é uma crítica, nunca foi; ser um animal político só diz que esse agente tem habilidade, experiência e “expertise” dentre outras qualidades. E nem se pretende com essa análise entrar no mérito do seus governos.
Esse texto é para demonstrar minhas impressões sobre os desdobramentos da corrida eleitoral.
Meu velho pai dizia algo como: “comer pelas beiradas” aludindo principalmente a estratégia da paciência. Outro ditado muito interessante é ele dizer que o “apressado como sem cozinhar”.
Neste caso tem-se observado os movimentos. Nesta sexta-feira a comitiva de Eures atendeu a um chamado para uma importante reunião junto com Miguel Leles e o pré-candidato a vereador Romeu Thessing na residência do conhecido e grande empresário Chicão, ou Chicão da Funerária Monte Sião.
“Chicão e o seu filho Waslis Dione abriram as portas para os visitantes e para a população para que possamos dialogar com todos” – postou Eures.
Em suas redes sociais, o pré-candidato agradeceu o apoio recebido: “Muito feliz em receber mais esse apoio de uma pessoa que investe e luta pelo desenvolvimento de Bom Jesus da Lapa. Com fé e trabalho, Lapa irá retomar o caminho do crescimento.”
Observando a agenda de Ribeiro, é possível determinar seu jogo sereno, e sua maneira de esperar. Mas não se trata de uma espera ociosa, pelo contrário, ele tem visitado por volta de 200 pessoas por dia, em vez de tentar lacrar com grandes reuniões convocadas pelo oponente que tem geralmente as mesmas pessoas na foto, como um jogador opta por abraços apertados, olhos nos olhos, conversas amigáveis e audição qualificada.
Toda essa estratégia dirá em alguns dias o rumo definitivo das eleições; liderando com folga, a calma é sua melhor aliada, sem precisar acirrar os debates, ele propõe trabalho principalmente no que se refere a área de serviços. Visto que a cidade se encontra carente de melhorias no atendimento à população.