O São Pedro de Bom Jesus da Lapa é tradição como a maior festa pós-São João da Bahia
O São João é nesta segunda-feira, 24, quando todo o Brasil se envolve no mesmo sentimento de alegria. Remetendo aos costumes de cada região, sobretudo as tradições sertanejas e dos interiores das cidades.
É preciso ter comidas típicas, danças características e quadrilhas, uma alegre disputa de grupos vestidos a caráter em performances ao som da sanfona, zabumba e triângulo, ritmos imortalizados pelo mestre Luiz Gonzaga.
Bom Jesus da Lapa tem uma extensão da festa que vai até o dia 30. É o chamado São Pedro, um grande evento considerado um dos maiores do Brasil, quando há geração de renda para a comunidade, uma vez que chegam muitas pessoas das cidades circunvizinhas, além da população local, que se envolve e prestigia a festa.
O último dia vai ser o mais quente, com a presença no palco de Pablo e Targino Gondim e Cavaleiros do Forró. Porém, o forró e outros ritmos atuais vão animar o povo durante as três noites de folia junina.
A festa nomeada como São Pedro na Lapa 2024 é organizada pela Secretaria de Cultura do município de Bom Jesus da Lapa. Dentre as atrações anunciadas, há variedades de arrocha, forró pé de serra e sertanejo nos gêneros musicais.
O evento junino possui forte tradição não apenas em Bom Jesus da Lapa, como em municípios vizinhos.
20 atrações estão catalogadas para a cidade,
Confira a programação:
28 de junho (sexta-feira)
- Ilan Camara
- Diego e Victor Hugo
- Fulô de Mandacaru
- Vitor Fernandes
- Forró Simbora Xotear
- Sandra Bahia
- Leila Chocolate
- Resgate do Forró
- O Comandante
29 de junho (sábado)
- Murilo Huff
- Ana Catarina
- Felipe Dimas
- Josué Bom de Faixa
- Rode Torres
- Fernanda Portilho
- Jhow Castro
- Ravenna Moraes
30 de junho (domingo)
- Pablo
- Manu Batihdão
- Vilela
- Targino Gondim
- Adila Vieira
- Rubens Júnior
- Rivaldo Ribeiro
- Cavaleiros do Forró