O cenário de Bom Jesus da Lapa não alterou em nada a relação de Jeronimo com o Deputado Estadual Eures Ribeiro e o vice prefeito de Bom Jesus da Lapa Miguel Leles. Para o governador da Bahia, sair na foto com o político lapense é positivo, isso porque Eures é liderança forte em todo o Oeste da Bahia.
Nesta semana, o pré-candidato a prefeito de Lapa foi convidado para inauguração de obras na cidade de Baianópólis; vídeos já expostos em redes sociais demonstram a satisfação de Jeronimo em receber a comitiva do amigo deputado, como já declarou em entrevista, ele não tomará partido nas eleições da capital baiana da fé.
A questão envolvendo o governador, com toda certeza é o centro do debate real dessas eleições, por mais que pareça normal, não é, normal seria o governador tomar partido já que o candidato de oposição a Eures é do mesmo partido do governador.
Acontece que o governador não tem outra alternativa senão ficar encima do muro; há mais ou menos 15 dias o governador esteve em Paratinga, e o deputado preferiu não comparecer, já esse encontro em Baianópolis o governador fez questão da presença de seu mais forte aliado político na região.
Toda esse fato demonstra a diferença entre a política de bastidores e a política mostrada ao povo; a verdade é que o governador sabe muito bem que Eures não é uma peça a ser descartada, tampouco se pode considerar que ele fique chateado com o grupo do poder estadual, seria um erro crucial neste momento.
Por fim, ambas as comitivas se encontram em um momento festivo entre abraços sorrisos, mas no fechar das “cortinas” não dá nem para imaginar o que se fala.
Por Mara Cerqueira