Prefeito Fábio Nunes consegue arregimentar seguidores espontaneamente com seu estilo cativante e atrai o povo
#FALTAM menos que 30 dias para o lançamento oficial dos nomes que irão disputar a Prefeitura de Bom Jesus da Lapa. Os protagonistas são o prefeito atual, Fábio Nunes (PT) e o ex-prefeito e atual deputado estadual, Eures Ribeiro (PSD)
#A HISTÓRIA de como os dois passaram de aliados a adversários toda a população conhece, sabe que o fato aconteceu devido à ambição de Eures Ribeiro, que mais uma vez deseja abandonar o mandato de deputado como fez em 2012, pensando em gerir de novo a cidade.
#DO LADO de Fábio não estão alguns ex-aliados de Eures, porém, muitos que seguiram com Fábio e outros que vêm se afastando desde 2008, quando o então vereador Eures se candidatou pela primeira vez para prefeito, mas Roberto Maia foi reeleito.
#UM DOS nomes mais fortes que se afastaram de Eures ainda em 2008 é Moizés Barbosa, que disputou duas eleições para prefeito, representa o empresariado da Lapa, e com o alívio por Eures ter traído o próprio grupo este ano, resolveu caminhar com Fábio Nunes, de forma que segundo o movimento das ruas, foi uma receita que deu certo.
#FÁBIO vem demonstrando muita competência e organização à frente da Prefeitura ao destravar ações que segundo ele mesmo, tinham sempre um entrave porque o deputado colocava um empecilho quando percebia que as obras iam projetar mais o nome do prefeito do que o dele.
#É CLARO para os eleitores, que Eures traiu os companheiros pela enésima vez por se sentir soberano diante de tudo e de todos. Sua atitude se deu pelo fato de Fábio Nunes não abrir mão de disputar a reeleição.
#MAS EURES como sempre teve a capacidade de juntar novos apoiadores, confiou que desta vez seria a mesma coisa. Não traiu apenas o grupo, mas toda a população quando pediu ao deputado federal, Sérgio Brito (PSD), para retirar R$ 15 milhões em emendas para Bom Jesus da Lapa a fim de prejudicar o prefeito.
#ENTRETANTO, Fábio Nunes tem o apoio do governo baiano e da cúpula do PT, o que permitiu com que rapidamente ele conseguisse cobrir o rombo deixado por Eures que usou na suas gestões mais R$ 35 milhões dos precatórios da Educação em outras obras para benefício próprio, e ainda chamou as centenas de homens de gigolôs de suas esposas professoras.
#ARTHUR Maia, numa atitude desastrosa, declarou apoio a Eures, que sempre se vangloriou de ter apagado o nome dos Maia na Lapa. O fato fez com que os apoiadores de Arthur que ainda restavam e lhe trouxeram alguns votos nas últimas campanhas, se afastassem do federal, sendo que muitos dizem que jamais vão votar nele de novo.
#OS MAGALHÃES, outra família humilhada por Eures em suas declarações, estão fechados com Fábio Nunes e não querem ver Eures nem pintado de ouro, o que acontece também com a influente família Bastos.
#E NO ANDAR da carruagem, Eures empurra com a barriga sua pré-campanha, não dando subsídios aos pré-candidatos a vereador que mal aparecem em fotos com ele, assim, os que tomam lugar são os chamados pés-de-palanque, que se repetem a cada foto tirada pelos divulgadores de sua campanha.
#ENQUANTO isso, o mesmo deputado se divide entre Bom Jesus da Lapa e as cidades da região onde apoia pré-candidatos locais como sempre fez mesmo antes de ser deputado, sendo acusado por pessoas mais próximas de levar os recursos da Lapa para outros municípios.
#NOS GRUPOS de whatsapp, os apoiadores que dependem de contratos passam o dia todo afirmando que ninguém precisa se preocupar uma vez que Eures já estaria eleito, minimizando as reuniões e caminhadas de Fábio que claramente mostram sua popularidade e abrangência de seguidores.
#TEM até pessoas que chamam Fábio de incompetente, por puro preconceito, já que ele é negro, de origem humilde e por não ter curso superior. Mas essas pessoas esquecem que Eures nunca teve um diploma de advogado como ele alega de forma mentirosa que tem.
#MAS FÁBIO não dá ouvidos aos inconsequentes e trata todas as pessoas com um sorriso e um acolhimento como nunca se viu em Bom Jesus da Lapa, demonstrando lucidez e tranquilidade, ao saber que seu papel como prefeito não é obra do acaso. Ele crê fielmente que o patrocínio é de ordem superior e não está no reino deste mundo.
#O ADVERSÁRIO, em contrapartida, adotou o estilo politicamente correto, o que é muito falso, uma vez que ele sempre foi um político de querer chamar atenção em suas falas e ações. Ele age como aquela pessoa que tem duas ou mais personalidades, que de dia é um poço de bondade e depois da meia noite engole espada e come até cacos de vidro para provar poder.
#VAI NA FÉ DO POVO é o lema que o prefeito diz ter adotado, como se viu no evento religioso na praça que foi construída por Eures para ser um santuário dedicado a ele mesmo, e que a gestão de Fábio é que está pagando a dívida, porém que agora o povo está ocupando, como fez durante a apresentação das cantoras Isadora Pompeo e Waleska Rayssa no último domingo.