sexta-feira, novembro 22, 2024

Coriolano Leite não está na galeria dos possíveis vereadores cancelados de Bom Jesus da Lapa

Leia também

Honestidade parlamentar e palavras sem papas na língua são uma característica do edil

O que conta na carreira política é a postura do cidadão que assume abraçar a vida pública. É comum os entes eletivos transitarem de grupo em grupo político como macaco de galho em galho.

 

Na cidade de Bom Jesus da Lapa são clássicos os casos de vereadores se inclinarem conforme a força dos ventos do poder, promovendo um festival de traições que deixa os eleitores confusos.

 

Há casos de vereadores que já pularam de lá para mais lá ainda, depois retornaram ou ficaram em cima do muro esperando o momento certo para eles, no intuito de continuar com uma carreira pública enganando a população.

 

O vereador Coriolano Leite (União Brasil), o Cori, é um caso à parte dentro de um cenário bastante vergonhoso na capital baiana da fé. Ele simplesmente mantém sua postura há décadas, como aliado do deputado federal Arthur Maia.

 

A parceria começou ainda nos tempos em que Arthur foi prefeito, depois continuou quando ele passou a ser deputado estadual e se fortaleceu nas gestões de Roberto Maia, quando Cori chegou a ser secretário de agricultura.

 

Ele gosta muito de atuar na zona rural, aonde tem uma grande identificação com o homem do campo e acompanha seus problemas, buscando soluções através de emendas parlamentares para questões de falta d’água, energia e infraestrutura, sendo muito querido na sede do município que sempre lhe dá uma votação emparelhada com os votos da zona rural.

 

Algo que chama atenção na postura de Cori nessas eleições é seu posicionamento que continua o mesmo, com foco nos seus eleitores e sem promessas eleitoreiras ou vazias. Ele só se mostra quando tem certeza de que vai cumprir com o prometido. Por essa razão, segue as orientações de Arthur Maia, porém, cumprindo um papel muito independente, sem a costumeira exposição ou os famosos cards de “eu tô com”.

 

Senhor da crítica responsável, Coriolano tem atuado na Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa fazendo críticas conscientes e construtivas tanto ao prefeito Fábio Nunes, quanto ao seu adversário Eures Ribeiro.

 

É por isso que seu posicionamento moral, sendo um dos poucos invendáveis da política lapense, atesta o vereador como alguém capaz de renovar mandato para 2025, se a população tiver respeito por aqueles que respeitam o cidadão fazendo o papel que lhe cabe, o de fiscalizar e mostrar onde está o erro e o acerto.

 

Se assim for, Cori não estará figurando no elenco dos vereadores cancelados nas próximas eleições.

A Ricardo Imóveis é a pioneira na expansão imobiliária de Bom Jesus da Lapa e região na Bahia. (77) 3481-5899

Deixe um comentário

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome

spot_img

Última notícias