O líder comunitário Leandro ganha força e consolida provável ascensão dentre os remanescentes quilombolas
O prefeito de Bom Jesus da Lapa, Fábio Nunes (PT), já não se surpreende mais quando chega a algum local de reunião, uma vez que está sempre sendo esperado por um efetivo de famílias muito grande, para ouvir suas propostas para 2025.
A exemplo do sucesso na comunidade Araçá Cariacá na sexta-feira, 19, o encontro no Rio das Rãs, para lançamento da pré-candidatura de Leandro do Quilombo (PT), no domingo, 21, foi de muitos festejos e gritos de apoio ao “Veão”, como é carinhosamente chamado Fábio Nunes.
Na política de alternância do PT e de forma muito democrática, Leandro é a aposta do partido na comunidade quilombola, depois de dois mandatos do vereador Davy. Ele é um jovem que tem a admiração da maioria das famílias do assentamento como líder comunitário, tendo também o apoio de outras diversas lideranças.
O pré- candidato a vice na chapa do grupo Lapa Livre, Moizés Barboza (Avante), foi prestar seu apoio a Leandro e falar à comunidade os motivos que o levaram ao apoio a Fábio Nunes, por ver nele a honestidade e vocação para o trabalho, mais ainda, o cuidado com o tratamento direcionado a todas as pessoas incondicionalmente.
Marcos Haiala, presidente do PT também deu seu depoimento e mais uma vez desmentiu os boatos da oposição, de que ele desejaria ser vice de Fábio. Segundo Marcos, isso nunca aconteceu, mesmo porque Moizés, além de ser um grande amigo é uma liderança consolidada e luta por uma Bom Jesus da Lapa melhor.
O Rio das Rãs está com a Caravana da Liberdade. Foi uma noite linda o lançamento da pré-candidatura a vereador do nosso amigo Leandro.
A força e a luta do povo quilombola é muito evidente no Rio das Rãs, onde Leandro, importante liderança no quilombo, oficializou sua pré-candidatura a vereador.
Como primeiro prefeito negro de Bom Jesus da Lapa, me emociono e aprendo muito com a união dessa gente.
E, unidos, eles pediram e nós vamos buscar resolver o mais breve possível, a questão do abastecimento de água, para melhorar a vida de toda a comunidade.
A comunidade quilombola mostrou sua força e sua fé na LAPA LIVRE.
Parabéns Leandro. Valeu, Rio das Rãs. VIVA A LIBERDADE! – Fábio Nunes.