sexta-feira, novembro 22, 2024

Adesão de Junior Miranda ao grupo do trabalho demonstra a disputa envolvendo a família Miranda

Leia também

Por Mara Cerqueira

Nos últimos dias, a campanha de Eures Ribeiro tem ganhado adesões importantes, a última das publicadas pelo político foi a de Ubiratan Mirando Junior ou simplesmente “Junião”.

A adesão de Junior Miranda é sintomática, sobretudo por se tratar de um integrante da conhecida família Miranda que ultimamente tem sido a família mais disputada dessas eleições. Importantes personagens políticos da cidade fizeram e fazem parte da família, que atualmente não perdeu o prestígio e ainda são muito influentes na vida política da cidade, sobretudo por se tratar de uma família muito numerosa.

Nomes como Arleide Miranda, Alan Miranda, Zeca Miranda e tantos outras nomes, fizeram a história política de Bom Jesus da lapa em cargos importantes,  por esse fato, é muito comum nos grupos de WhatsApp o debate permear em temas abordando o nome da família, que se encontra dividida, os novos integrantes costumam fazer debates muito interessantes da política local e a divisão é um dos principais temas.

Voltando ao nosso personagem, quem conhece Junior sabe que em sua adesão significa que a família  se encontra partida politicamente, de um lado, apoio a Fábio Nunes e a outra parte se encontra com Eures Ribeiro. Sendo ele o mais recente a aderir ao grupo do trabalho, a adesão de Junior é sintomática também, por se tratar de um familiar do principal assessor e social mídia de Fábio Nunes, Danilo Oliveira.

Junior é uma figura muito conhecida na cidade, primeiro por ser um Miranda, depois por se tratar de um cara muito cordial, engraçado e muito comunicativo, e por essas qualidades, consegue conversar com um grande número de pessoas, de várias classes sociais e variados grupos.

Para além do personagem e das resenhas de grupos de amigos, Junião é casado, pai de três filhos, e é um exímio profissional da área de carpintaria, muito respeitado por seu profissionalismo e competência. Além de ser um lapense com jeito de Lapa, ou seja, adora uma boa resenha entre amigos, um tipo político muito importante no debate diário da política.

O que significa essa adesão na prática da corrida eleitoral de 2024, é que como diz a canção conhecida, um mais um é sempre mais que dois, e se esse um for uma pessoas conhecida, comunicativa que transita em muitos lugares, aí está demonstrada o que chamamos de LIDERANÇA política.

Junior está no grupo do trabalho por influência de Uilson Ricardo, que é um dos principais articuladores nos bastidores dessa pré-campanha, ele vem agregando personagens importantes da antiga oposição, pessoas ligadas aos Maia ou não, para aderir à oposição, que dessa vez tem Eures Ribeiro e Miguel Leles na chapa principal para prefeito e vice.

Deixe um comentário

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome

spot_img

Última notícias