sábado, setembro 7, 2024

O que está por trás do assédio aos pré-candidatos do partido União Brasil

Leia também

Por Mara Cerqueira

Que a corrida eleitoral seria complicada para ambos os grupos apresentados hoje como frente política na cidade de Bom Jesus da lapa já se sabia, o que não se poderia imaginar no inicio do ano de 2024 é que o grupo principal passaria por um racha, que Arthur Maia e Eures Ribeiro se uniriam no mesmo propósito nesse ano de eleições municipais e que isso seria decisivo para a disputa.

No início, muitos comentários foram feitos a respeito da parceria dos dois deputados, diziam que Arthur não tinha mais nenhuma influência no destino político de Lapa, que não agregaria positivamente e que dificilmente daria certo. As últimas semanas vêm demonstrando que a realidade contraria esses argumentos, sobretudo pelo fato da perseguição e assedio que o partido União Brasil vem sofrendo por parte do grupo do prefeito Fábio Nunes.

Os assédios vão de oferecimento de dinheiro vivo, contrato com data retroativa, motos e outros bens. Os pré-candidatos do partido do deputado Arthur Maia vêm sofrendo todos esses assédios principalmente porque o grupo do prefeito não se conforma em terem sofrido uma decepção muito grande com seus cálculos políticos; eles argumentavam que o UB não teria condições de reunir pessoas para formar as candidaturas, agora eles tentam embutir na cabeça dos pré-candidatos que eles não terão suas candidaturas devidamente registradas e que Cori desistirá do grupo, mas isso é apenas uma grande intriga construída no grupo de situação para minar a campanha de Eures Ribeiro.

Antes de qualquer análise é importante fazer uma pergunta: de onde está saindo o dinheiro oferecido? Dos cofres públicos da Lapa?

Os articuladores políticos do grupo do prefeito não aceitam conselhos e nem que estão atirando para o lado errado, no entanto, como essa comentarista de política não tem medo de se equivocar e muito menos tem compromisso com a mentira e a difamação, vamos aos fatos, lembrando que o eleitor não é burro: Eures se encontra muito bem colocado em três pesquisas eleitorais, uma delas foi publicada, na última pesquisa interna os números demonstram o ex-prefeito com 21 pontos de frente, números que seus opositores refutam, a questão é: refutam, mas não apresentam nenhum instituto que apresente números diferentes, esse fato demonstra que em corrida eleitoral quem perde não exibe suas pesquisas.

Outro sintoma é a posição do governo do Estado que ainda se encontra como uma mãe que vê os dois filhos brigando, como aludiu o governador em uma entrevista a uma rádio local.

A outra situação determinante para a perseguição ao União Brasil, são as expectativas envolvendo o partido, estima-se que o partido fará dois vereadores, fato que indigna alguns do grupo de oposição que previram que o partido nem sairia.

Todo o esforço do grupo da situação, todo o dinheiro oferecido não sofreu nenhum efeito, pelo contrário, o grupo continua cada dia mais unido. Uilson Ricardo continua juntando pessoas ligadas ao grupo dos Maia para agregar no grupo do trabalho, são tantos que nem dá para listar, um dos mais significativos foi o apoio de Buchecha, que traz consigo um grande número de amigos e apoiadores, fato que fez os apoiadores do prefeito criar notícias falsas de todas as formas.

Diante desse cenário, a campanha do deputado Eures Ribeiro segue firme, ele argumenta que sua maturidade política não permite ser impactado com intrigas, notícias falsas e traições, ele continua a dizer que em campanha política, vence quem for mais assertivo e na sua avaliação seu legado de trabalho e seu planejamento para o governo Eures III é que poderá levá-lo a sentar na principal cadeira do município para governar a cidade.

Quanto à parceria com o União Brasil, segue firme, Eures está com Arthur e a recíproca é verdadeira. Essa é a realidade.

A Ricardo Imóveis é a pioneira na expansão imobiliária de Bom Jesus da Lapa e região na Bahia. (77) 3481-5899

Deixe um comentário

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome

spot_img

Última notícias