Por Emanoel Virgino
Vários pré-candidatos e lideranças abandonam Eures Ribeiro e se unem à pré-campanha de Fábio Nunes em Bom Jesus da Lapa
#A PRÉ-CAMPANHA em Bom Jesus da Lapa tem apresentado muitas surpresas, sendo uma delas a adesão de pessoas que estavam caminhando com o deputado estadual, Eures Ribeiro (PSD), à campanha de Fábio Nunes (PT) e até de João Magalhães (PR).
#TAL CURIOSIDADE contraria os argumentos de alguns comentaristas políticos do WhatsApp que apostavam em um pula-pula a partir de 6 de julho, quando passou a ser proibida a demissão de contratados, em favor de Eures. Mas o fato não ocorreu, salvo um ou dois por ordem mais sentimental do que política, de forma que um número maior se enfileirou com Fábio Nunes.
#NOMES dos partidos União Brasil e MDB, da coligação de Eures Ribeiro, apareceram nos últimos dias em fotos ao lado de Fábio Nunes fazendo o gesto do L com a mão, alguns até estiveram na reunião organizada por Jair do Leocádio. Um dos pré-candidatos soltou áudio alegando que Arthur Maia estaria investindo em pré-candidatos de outros partidos em vez dos de seu partido.
#ATÉ MESMO uma pré-candidata do UB pulou para as fileiras de João Magalhães e apareceu na convenção do seu partido no último dia 25, compôs a mesa e fez discurso em prol de Magalhães.
#PESSOAS muito populares aderiram à pré-campanha de Fábio. Alguns deles são o empresário do ramo de empréstimo consignado, Gilvan Santana, Riolando Barbosa e os cantores Amando e Cesar. Estes últimos haviam aparecido em cards ao lado de Eures Ribeiro, mas preferiram aderir a Fábio Nunes.
#A GRANDE maioria dos professores está com Fábio Nunes, já que ele valorizou a categoria concedendo aumento salarial nos últimos dois anos, bem como está depositando em juízo o dinheiro dos precatórios negado nas gestões de Eures. Os beneficiários receberão quando tudo estiver depositado.
#NA ÚLTIMA sexta-feira, dois movimentos políticas aconteceram em bairros extremos da cidade, um na Lagoa Grande, organizado por Jair do Leocário, e outro no João Paulo II, organizado por todos os pré-candidatos de Eures Ribeiro, sendo que cada um levou uma quantidade de pessoas.
#DEPOIS das duas caminhadas de sucesso no bairro Magalhães Neto, realizada por Fábio Nunes, Eures transferiu de última hora o encontro na Praça do Redondo para a praça da igreja no Magalhães Neto, fazendo caminhada e motociata para demonstrar poder.
#NO BAIRRO Lagoa Grande, enquanto isso, Jair do Leocádio e seus convidados se concentravam e o povo de Fábio fazia o L com muita animação. Ali, o prefeito disse que o governador vai fazer uma boa surpresa na hora certa, já que Eures ignora a foto de Arthur Maia e coloca nos seus cards da convenção, as fotos de Jerônimo, Lula, Wagner e Rui Costa, quando toda a Lapa sabe que ele é apoiado por Arthur Maia, ACM Neto e Bolsonaro.
#A PARTE ruim da sexta-feira, foi o áudio supostamente atribuído ao vereador Léo de Lió Dourado (PSD), que circulou no WhatsApp, oferecendo gasolina a motociclistas para participar do movimento de Eures Ribeiro. Foi mostrada até foto de ônibus vindo de outra cidade com pessoas para a caminhada do deputado.
#COMO tem sido recorrente o fato de Eures mudar de estratégia de última hora, ele mudou o local da convenção do PSD, que era na Escola Militar no JP 2, para o Colégio Estadual, no dia 3, onde um dia antes, 2 de agosto, acontecerá a convenção do PT aclamando Fábio Nunes candidato.
#O FATO é que a sexta-feira vai ser muito movimentada na cidade, com os grupos de motos e carros pelas ruas se dirigindo ao local da convenção da coligação do PT. Até lá, haverá prováveis adesões já que Fábio Nunes vem apresentando uma pré-campanha muito consistente. Nomes fortes do partido em todo o Estado e no Brasil vão estar presentes.
#NO SÁBADO, o movimento também vai ser grande, já que Eures tem o dom de arregimentar muita gente da Lapa e de cidades vizinhas, na condição de deputado estadual, também por ser parceiro de prefeitos de outros municípios.
#E ASSIM o período eleitoral se afunila fazendo com que a cidade se concentre nos nomes de seus candidatos a prefeito e vereador. O debate se acirra e quem nunca se candidatou acredita piamente que será eleito. Mas a realidade só vai aparecer no dia 6 de outubro por volta das 10 horas.