Por Mara Cerqueira
O dia de ontem foi memorável, não pela convenção da coligação que tem o prefeito Fábio Nunes como líder, mas pela consagração da coligação Pra Lapa Voltar a Sorrir. Imaginem meus caros leitores, que em vez de organizarem sua convenção, os articuladores políticos do grupo ainda estavam correndo atrás de lideranças ligadas a Eures Ribeiro. A tentativa de golpe urdida pelo grupo, de bomba virou um traque, pois ele não esperavam que Cori e Andreia não se vendem, são políticos honestos que sabem que a honra é o maior bem que uma pessoa pode ter.
Esta sexta feira poderia ter sido um dia histórico, sobretudo por ter sido o dia que o PT de Bom Jesus da lapa registrou a candidatura de uma chapa majoritária que tem condição de brigar pela cadeira mais cobiçada da cidade. No entanto a data vai ficar pra história como o dia de um dos maiores vexames que a política da cidade gerou até esses dias.
A data com certeza marcará positivamente a vida política de Coriolano Cordeiro e sua filha Andreia Leite, que puderam sentir o gosto amargo de estar na mira do inescrupuloso grupo composto com o que há de mais sujo no mundo da política, o evento tratou de uma oferta tentadora de Andreia vir a compor a chapa do PT junto a Fábio Nunes na posição de candidatura a vice e sabe Deus o que mais foi oferecido em troca de apoio.
O que o grupo do prefeito não costuma contar é com a honestidade das pessoas, Cori e sua filha, bem como os outros pré-candidatos do União Brasil não estão à venda. Andreia Leite é uma agente política muito experimentada na cidade, era cabo eleitoral do seu falecido tio Chagas Cordeiro e foi responsável pela adesão de Cori à vida política. Professora, mãe de família, Leite é respeitada por seus colegas e por toda a cidade por sua retidão como profissional e também na vida política.
A honestidade das pessoas do União Brasil tem sido colocada à prova, e Andreia e Cori foram a ultima tentativa desesperada de Fábio a golpear aquele que lhe deu o cargo de prefeito da cidade, e para esse intento ele se propôs inclusiva a humilhar publicamente aquele que veio para o grupo ser seu vice, o empresário Moizés Barbosa.
O dia de Hoje com certeza será o inverso do de ontem, as movimentações são em volta da Convenção partidária da Coligação “Pra Lapa Voltar a Sorrir” que acontecerá no dia de hoje no Colégio Monsenhor Turíbio Vila Nova logo mais às 19:00hs.
O União Brasil estará presente mais inteiro do que começou, todo o assédio sofrido ao grupo tem feito as lideranças ficarem ainda mais unidas, Cori é presidente do partido que está na base de Eures, tem todo o apoio do deputado Arthur Maia que logo mais se fará presente na convenção do time do trabalho.
O desdobramento da tentativa de golpe poderia ficar de aprendizado para o grupo de Fábio, que como se tem dito essa humilde jornalista, parece perdido e muito mal aconselhado, mas, como dizem por aí: o PT de Bom Jesus da Lapa é de um amadorismo que realmente deixou a população boquiaberta.
A Andreia e Cori, fica a admiração daqueles que já acompanhavam suas trajetórias, consequentemente, o respeito dos que irão conhecê-los a partir desse fatídico 02 de agosto de 2024, quando pai e filha implodiram a tentativa de golpe do grupo de Nunes.