Em Bom Jesus da Lapa, a 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) já montou o cronograma de segurança para atuação durante a romaria na cidade.
O Major Fabiano Lemos disse que o policiamento foi reforçado desde o dia 24 de julho, quando as primeiras romarias tiveram início. No dia 03/08, a 38º CIPM também recebeu apoio de outras unidades, tendo em vista que a romaria de Bom Jesus da Lapa é a terceira maior do país.
Segundo o comandante, o policiamento é ainda maior na área do centro histórico, do santuário, do mercado, do camelódromo, onde existe uma grande concentração de pessoas.
Nas margens do rio, local em que muitos visitantes vão desfrutar da paisagem e de um banho, também há a presença ostensiva da polícia.
O Major informou que a estimativa é de que 25 a 30 mil pessoas por dia passem pela cidade nos dias de novenário. “Hoje é o nono novenário, então mais de 200 mil pessoas já passaram pelo nosso município”, destacou.
Nesta terça-feira (06), quando acontece a procissão, o comandante adiantou que é esperado um grande público na cidade, muito maior do que o registrado no ano passado. Esta é a 333ª edição da festa.