quinta-feira, novembro 21, 2024

Salários atrasados dos contratados é mais um dos descasos da administração pública municipal

Leia também

Por Mara Cerqueira

Em véspera da sua convenção partidária o prefeito Fábio Nunes comunicou aos funcionários contratado que atrasaria seus salários, depois de algumas décadas de salários em dia, a Prefeitura Municipal atrasa pagamento, um claro reflexo da má gestão do governo.

Uma especulação que teria levado ao fato, é que secretário de administração, Victor Hugo, que é um dos principais idealizadores da reeleição de Fábio, teria atrasado os pagamentos para assegurar a presença dos contratados na convenção. Outra provável causa, seria a falta de recursos nos cofres públicos, já que a Prefeitura não vem honrando suas obrigações com o comércio local e não pagando fornecedores, deixando os recursos para pagamento da folha dos contratados pra o repasse do dia 10 de agosto.

Onde esses atrasos podem parar? Esse cenário anuncia um grave problema, se a Prefeitura não consegue honrar seu compromisso e precisa atrasar pagamento, é evidente que isso vai virar uma bola de neve e para a cidade que já não paga o comércio, agora não paga também os funcionários.

Quem acompanha o dia a dia da política, sabe que financiar uma campanha política não é fácil, estamos assistindo a uma clara troca de apoio da parte da gestão, onde muitas lideranças políticas são contratadas pelo poder público local por apoio nessas eleições.
Esse apoio genérico, nem é estranho, principalmente quando há um racha dentro de uma gestão, é evidente que os cargos daqueles que saíram da gestão em apoio ao deputado Eures, mas o que aconteceu foi uma chuva de contratações em busca de apoio político, é de suspeita que o pagamento dos contratados também não tenha saido pelo aumento de funcionários.

A grande e triste realidade é pensar que pais e mães de família, que sobrevivem apenas desse recurso que geralmente é de um salário mínimo, sejam chantageados ou mesmo penalizados pela má gestão da cidade.
Mas dias melhores tendem a chegar, em ano político, gestor que não age corretamente a tendência é ser expulso do seu posto, e esperar dias melhores.

A Ricardo Imóveis é a pioneira na expansão imobiliária de Bom Jesus da Lapa e região na Bahia. (77) 3481-5899

Deixe um comentário

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome

spot_img

Última notícias