Assessoria de Imprensa
No ano de 2018, mais precisamente no mês de julho, o ox-vereador, Romeu Thessing, com o apoio do presidente da Câmara, Miguel Leles, juntamente com o então prefeito, Eures Ribeiro, participou do simpósio onde se discutiu a regularização fundiária de todos os bairros que foram construídos para abrigar famílias vítimas da enchente de 1979.
Na cidade de Bom Jesus da Lapa foram construídos os bairros: Magalhães Neto, Marimbondo e João Paulo II, tendo como único vereador participante, Romeu Thessing. Neste momento foi aberto um grande diálogo em volta do tema, que se concretizou em 2019, quando foi feita a entrega dos títulos definitivos, trazendo dignidade e segurança para essas populações, deste modo, valorizando suas propriedades.
Romeu também se esforçou muito na questão da regulamentação fundiária em territórios quilombolas, como: Curral das vagens, Batalha, Fruticultura, Ribeirinho e Renascer; bem como a região da beira do rio que engloba os assentamentos, Campo Grande I e II e Santa Rita.
Na visão do pré-candidato, há uma necessidade muito grande de que as famílias recebam os títulos definitivos de suas propriedades, tanto em áreas urbanas, quanto rurais, para que assim possam contrair subsídios governamentais, com empréstimos, para que possam melhorar suas condições de vidas.
O mandato do ex-vereador foi um dos mais proativos já vistos na cidade de Bom Jesus da Lapa, e não foi somente como vereador que Romeu atuou ao lado do povo, em toda sua trajetória ele buscou atender a população, sobretudo as famílias mais necessitadas.