Beto poderá não concorrer às eleições de 2024
Diante de tantas irregularidades praticadas como prefeito do município de Ibipitanga, Beto pode não concorrer à eleição, pelos atos de improbidade administrativa que praticou e por todos os processos que acumula.
Sendo: Fraude de licitação na compra de medicamentos para o Hospital Municipal de Ibipitanga, vez que foi supostamente fraudada a licitação e desviado o dinheiro dos medicamentos, processo em tramitação na Justiça Federal de Bom Jesus da Lapa;
Investigação no Ministério Público Federal – MPF e Polícia Federal sobre a criação de turmas fantasmas do EJAI – Educação de Jovens, Adultos e Idosos.
E aonda compra exagerada de peças automotivas para um veículo do município, Ford KA QTW3C20, sendo o valor das peças de R$ 78.345,35 (setenta e oito mil, trezentos e quarenta e cinco reais e trinta e cinco centavos), maior que o valor do carro.
A impugnação da Candidatura busca provar ao juiz eleitoral que Beto praticou atos de má-fé enquanto prefeito do município, não merecendo concorrer a eleição.