Josefa Soares atua na Secretaria de Assistência Social e nunca deixou de ouvir os mais necessitados em suas demandas
“Um pouco de perfume sempre fica nas mãos de quem oferece rosas”. É com esta frase que a primeira dama do Município de Bom Jesus da Lapa, sempre procura ilustrar suas falas aonde quer que esteja para algum compromisso como Secretária de Assistência Social e professora muito querida e admirada pelas pessoas que a conhecem.
A cidade de Bom Jesus da Lapa havia sido marcada por não ter uma primeira dama nas últimas décadas, o que era motivo de gracejos por parte da população. É que os prefeitos anteriores, Roberto Maia e Eures Ribeiro, não eram casados, sendo que uma primeira dama costuma fazer a diferença em uma administração, principalmente nas questões sociais.
Por sinal, na gestão de Fábio Nunes, a primeira dama, a professora Josefa Soares, sempre foi uma referência na administração, pelo trato com as pessoas. Muito educada, ela desde que ocupou a Secretaria de Assistência Social, passou a ser destaque entre os cidadãos, ao tratar as políticas públicas voltadas para os mais necessitados com muita dedicação e carinho.
Dona Josefa Soares é muito respeitada pelos milhares de pessoas que procuram a Secretaria diariamente, assim como as unidades do Cras e do Capes. Ela procura estar presente em todos os encontros, seminários e movimentos voltados às minorias, como as crianças e famílias vítimas de abusos e exploração de várias naturezas.
A secretária esteve também incentivando a caminhada da liberdade, organizada pelas mulheres de Bom Jesus da Lapa, que aconteceu no último dia 17. Ela no momento está contribuindo com os festejos do 101º aniversário de emancipação política de Bom Jesus da Lapa, que vai acontecer no próximo final de semana.
Aquela frase popular, “por trás de um grande homem há sempre uma grande mulher”, combina muito bem com o gestor atual, que parece contar com Dona Josefa não apenas como dama de companhia, mas também como uma voz ouvida pelas mulheres e homens da cidade, que a tratam com o respeito e carinho que ela merece.
Uma coisa é certa, quem procura ajuda na Secretaria de Assistência Social nos dia de hoje, desde que Fábio Nunes passou a ser prefeito em 2021, nunca ficou sem uma resposta ou encaminhamento.