segunda-feira, setembro 16, 2024

Candidatura de Júnior dos Predinhos é indeferida e complica pretensões do partido União Brasil em Bom Jesus da Lapa

Leia também

Por Emanoel Virgino

Candidato a vereador não prestou conta na Justiça Eleitoral em 2020 e está impedido de disputar o pleito atual

Partido de Arthur Maia (União Brasil) em Bom Jesus da Lapa está vivendo situações que podem deixar o deputado extremamente decepcionado com o processo político na capital baiana da fé. Ele já perdeu muitos seguidores de peso ao optar caminhar com o desafeto político, Eures Ribeiro (PSD), nestas eleições; por fim, a Justiça Eleitoral da 71ª Zona indeferiu a candidatura de Júnior dos Predinhos, uma vez que não foi identificada prestação de contas quando ele concorreu a uma vaga de vereador em 2020.

Toda a Lapa sabe que o sonho de Eures Ribeiro é sufocar Arthur Maia de uma vez por todas em Bom Jesus da Lapa, como vem fazendo ao longo dos anos. A estratégia do deputado estadual vem dando certo como a serpente que atrai sua presa, a ponto de a vítima ir na sua direção achando que será abraçada em vez de ser devorada, mas cobra não tem braços, aí vem o bote final.

Às vésperas da convenção da coligação de Eures, o União Brasil até tentou mudar de rumo e ir para a coligação de Fábio Nunes, mas Arthur Maia em sua fraqueza prepotente, impediu de isso acontecer. Ponto para Eures Ribeiro, que não tem em seus planos ver Coriolano Leite ser reeleito, uma vez que o vereador jamais estaria ali para alisar e passar a mão na cabeça dele se ele for eleito prefeito.

Não contando com Cori na Câmara, Eures apagaria de vez Arthur Maia em Bom Jesus da Lapa. Para dar esse tiro de misericórdia, Eures incentivou o União Brasil a ter mãe e filha como candidatas a vereadores, a professora Amélia e a filha Rita, o que vai contra a Lei Eleitoral e pode complicar mais as pretensões do União Brasil até o final da campanha.

Agora, Coriolano, uma pessoa que Bom Jesus da Lapa admira, sendo o melhor vereador na Câmara no mandato atual, pode correr risco de não ser eleito, já que Júnior dos Predinhos (Angelino Lopes da Silva Júnior) seria uma força a mais em contabilização de votos. Quer queira quer não, ele obteve 227 votos em 2020 na coligação de João Magalhães, com tendência a obter mais nestas eleições.

Resta que Herbem Sales e Galego Zuadento façam a diferença para que haja votos suficientes, contribuindo assim para Cori continuar fazendo seu bom papel  na bancada da Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa a partir de 2025, por sinal, muito merecido.

Internet fibra com velocidade máxima é na Pollynet – 0800 071 6092

Deixe um comentário

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome

spot_img

Última notícias