Os festejos começaram com o Lapa Folia nesta sexta-feira e culmina nesse sábado com solenidade, missa, motocross e mais carnaval
Um pouco de diversão para o povo é a tônica dos dias que antecedem à romaria de Nossa Senhora da Soledade, com o povo pulando atrás do trio elétrico pra extravasar o estresse.
Mas a solenidade começou bem cedo, com o hasteamento da bandeira em frente às Prefeitura, com a presença de diversas personalidades e a população presente em respeito à capital baiana da fé.
Bom dia, minha gente. Nesta data tão especial, celebramos com orgulho os 101 anos da querida Bom Jesus da Lapa, agora transformada em Lapa Livre com Caravana do 13.
A Lapa está em festa pelos seus 101 anos de idade e a Caravana do 13, através de mim e de Moizés, deseja vida longa e livre para nossa cidade e todos os seus filhos e filhas.
A programação deste sábado começa bem cedo, com as celebrações cívica e religiosa. Mas tem muitos eventos paralelos para abrilhantar nossa festa.
Não somos apenas história, somos a essência de um povo que lutou e conquistou sua liberdade. Hoje, vivemos um momento histórico, onde o poder está nas mãos de quem realmente importa: nosso povo.
A Lapa do povo livre vai continuar sendo palco de muitas conquistas e realizações, guiada pela coragem do 13 de Fábio e Moizés, alinhada ao 13 de Jerônimo e Lula e abraçada pelo amor e pela força de nossa gente.
Parabéns, minha amada Bom Jesus da Lapa. Agora e sempre, a nossa LAPA LIVRE!
Festejar os 101 anos de nossa amada Bom Jesus da Lapa com um Lapa Folia fora de época não tem preço.
O povo se jogou na dança ao som de bandas locais e dos sucessos de Parangolé e Xanddy Harmonia. Me diverti muito e adorei o carinho e apoio dos lapenses nas ruas.
Mas hoje tem mais. Eu já estou participando da solenidade cívica e daqui a pouco tem a missa na esplanada. Já já mostro aqui pra vocês.
Vamos Festejar os 101 anos da nossa amada cidade durante todo o sábado. Vem com a Caravana do 13 celebrar a LAPA DO POVO LIVRE E SOBERANO. – Fábio Nunes.