segunda-feira, setembro 16, 2024

Secretário de administração reaparece para mais uma vez culpar terceiros pela incompetência da sua gestão frente ao Concurso Público

Leia também

Por Mara Cerqueira

A decisão da justiça que suspendeu o concurso público da cidade de Bom Jesus da Lapa desnudou o que o prefeito Fábio Nunes e seu secretário de administração Victor Hugo tenta esconder. Na manhã deste sábado, o secretário reapareceu para mais uma vez culpar outras pessoas pelo que é apenas de sua responsabilidade e do seu chefe, o prefeito Fábio Nunes.

Victor divulgou um vídeo em que claramente tenta usar a suspensão do concurso para fazer proselitismo político, culpando o candidato Eures Ribeiro pela decisão da justiça. O que nem o secretário e nem o prefeito fala à população é o porquê do concurso estar sendo motivo para as consecutivas suspensões.

O MOTIVO DA SUSPENSÃO DO CONCURSO: O Ministério Público suspende concurso público tendo por argumento diversas irregularidades, ente elas, podemos citar, o atingimento do limite prudencial de despesa com pessoal acima de 53%, importando na impossibilidade de realização de concurso, conforme determina a lei de responsabilidade fiscal, impossibilidade de realização do concurso nos 180 dias anteriores ao término do mandato, ofensa à legislação eleitoral em razão da homologação entre os 3 meses que antecedem o pleito, ausência de previsão orçamentária para realização do concurso e novas vagas, ausência de estudo de impacto financeiro.

Já era de se esperar que o prefeito fosse usar seu secretário para fazer o papel menor, culpar os outros pelas suas próprias falhas para fugir das responsabilidades, invés de corrigir os problemas que estão sendo demonstrados pela justiça, o secretário faz toda uma misancene fingindo preocupação com os concurseiros, com voz mansa, tentando manipular as pessoas e acenar para seus defensores, no intuito de jogar a população contra o opositor.

Enquanto o candidato Eures Ribeiro segue firme liderando as pesquisas com 52% das intenções de votos, o grupo que tenta a reeleição demonstra a falta de traquejo político para o enfrentamento na corrida eleitoral e joga com a população no que diz respeito ao concurso, pois, tanto Fábio quanto Victor já sabiam desde antes do edital que esses problemas aconteceriam, e neste momento, fica bem claro que o concurso foi feito sem tempo hábil para a realização do certame, além de usar o concurso em ano eleitoral como instrumento político em benefício do gestor. Pelo jeito, a jogada não está surtindo efeito, já que Fábio não consegue melhorar sua pontuação nas pesquisas de opinião pública, ficando apenas com 33% das intenções de votos dos lapenses.

A Ricardo Imóveis é a pioneira na expansão imobiliária de Bom Jesus da Lapa e região na Bahia. (77) 3481-5899

Deixe um comentário

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome

spot_img

Última notícias