Por Mara Cerqueira
A tentativa de campanha de Fábio Nunes de retirar a imagem do presidente Lula e do governador Jerônimo do material de campanha do candidato a prefeito Eures Ribeiro, mais uma vez demonstra que as estratégias do prefeito de se reeleger não estão funcionando. Depois do Ministério Público cancelar os concursos público por várias irregularidades, agora ele também perdeu na justiça eleitoral.
A Justiça Eleitoral decidiu manter as imagens de Eures ao lado do presidente Lula e do governador Jerônimo, mostrando que Eures está alinhado com as ideias e apoios de Lula e Jerônimo. Essa nova decisão judicial confirma a ligação política de Eures com o presidente Lula e o governador Jerônimo, dando mais transparência sobre as alianças políticas do candidato.
A imagem de Eures ao lado de Lula e Jerônimo serve para mostrar aos eleitores em quem ele está apoiado e com quem ele compartilha ideias, esta decisão destaca a importância das alianças políticas na campanha eleitoral e reforça a transparência no processo eleitoral.
Retirar a imagem do presidente Lula e de Jerônimo no material de campanha de Eures é um tresloucado da campanha, algo análogo à perseguição, pois quem bem sabe que tanto Lula, quanto Jerônimo recebem todo o apoio do deputado e a recíproca é verdadeira, o próprio Jerônimo, indagado se ele declararia apoio a alguma das candidaturas a prefeitura de Lapa, respondeu que: onde tivesse duas candidaturas de sua base ele não declararia apoio. A questão é que a jogada de Fábio de se filiar ao PT de Lapa para forçar o apoio do PT estadual e federal não funcionou, pois Eures é muito mais popular do que o partido na cidade, e isso o PT local não vai conseguir mudar, pelo menos a curto prazo, não parece que seja possível.