Emanoel Virgino
A realização do Concurso Público foi tema de manifestos em cartazes e gritos de ordem dos estudantes
Apesar do intenso calor e do sol que chegou bem cedo em Bom Jesus da Lapa, o civismo falou mais alto e milhares de pessoas participaram do desfile de 7 de Setembro na Av. Duque de Caxias, muitas se apresentando como representantes de escolas e entidades públicas e privadas, e uma quantidade maior se posicionando para assistir às apresentações.
O palanque montado no local característico de todos os anos, no cruzamento com a Av. Manuel Novaes, recebeu as autoridades convidadas pelo prefeito Fábio Nunes, ou seja, representantes das três forças de segurança, do Santuário, vereadores, secretários, dentre outras personalidades locais.
Além de ser o cicerone da festa que representa a liberdade e a independência do povo, o prefeito, Fábio Nunes, participou do desfile, como ritimista da Banda Bom Jesus da Lapa, onde ele se sente muito à vontade junto dos jovens.
Até a apresentação da última escola, a população permaneceu ao longo da avenida demonstrando emoção e tirando as fotos costumeiras. Também houve várias manifestações de apoio à realização do Concurso Público e repúdio aos responsáveis pelos pedidos de suspensão do pleito, principalmente o deputado estadual, Eures Ribeiro (PSD).
A solenidade em comemoração ao 7 de setembro começou cedinho, com o hasteamento das bandeiras.
Em seguida vamos acompanhar o desfile oficial. Vem acompanhar com a gente a independência do Brasil em Bom Jesus da Lapa.
Foi lindo o nosso desfile de 7 de Setembro, cumprindo nosso dever cívico de comemorar a Independência do Brasil.
Eu e a primeira dama Josefa Soares nos juntamos às autoridades locais para acompanhar aos desfiles das escolas, dos militares e civis.
Nossa gratidão ao empenho e dedicação de todos para que o povo pudesse ir para a avenida celebrar a independência, a democracia e a liberdade.
Ao final do desfile oficial, houve um protesto organizado dos lapenses que se inscreveram no concurso público da prefeitura, mas, por insistência dos nossos adversários, a justiça suspendeu as provas. Nós estamos lutando para reverter a situação.
Eu sempre me emociono nos desfiles de 7 de Setembro e hoje não foi diferente. Desde criança acompanho e aplaudo as bandas marciais e fanfarras. Músicos incríveis.
Hoje fui convidado e aceitei com muito orgulho desfilar na Fanfarra Bom Jesus. Foi uma honra pra mim. Não vamos desafinar com a cultura e com as tradições de Bom Jesus da Lapa.
Obrigado, Bom Jesus da Lapa. 7 de Setembro. INDEPENDÊNCIA É LIBERDADE. VIVA A LAPA LIVRE. – Fábio Nunes.