Mara Cerqueira
O povo livre de Bom Jesus da Lapa escolhe o desenvolvimento, por esse fato, as pesquisas demonstram que a escolha da população é pela volta do desenvolvimento. A cidade tem vários empreendimentos para implementar e por isso, precisa de um gestor preparado e que se identifique com o destino do município.
Pelas pesquisas registradas, já apresentadas nesse período de campanha, o candidato a prefeito, Eures Ribeiro é líder na corrida eleitoral. Outro dado muito importante que deve ser considerado é a baixa rejeição do ex-gestor, provavelmente pelo seu trabalho prestado como administrador e deputado, enquanto o atual gestor, candidato à reeleição aparece com uma rejeição pouco vista em um candidato com a máquina pública na mão.
Hoje aconteceu o desfile cívico em comemoração a Independência do Brasil, a campanha do prefeito até tentou usar a data para tentar ganhar visibilidade, no entanto, não surtiu efeito esperado, a baixa adesão pode ser entendida como desmobilização do grupo de Fábio. A campanha tenta dizer que a cidade precisa de liberdade, o problema dessa narrativa é que ele é o prefeito da cidade, tem o apoio do governo do estado e federal, mas por que a cidade não seria livre?
Bom Jesus da Lapa se mostra uma cidade com uma população majoritária livre, exatamente quando a mesma, tendo um prefeito que teoricamente teria o direito de se reeleger.
Se realmente acontecer o que se aguarda, a vitória do ex-prefeito Eures Ribeiro, o povo irá provar que é livre, e que por esse motivo escolhe não reeleger aquele que será avaliado dia 06 de outubro, não pela sua narrativa, mas pelo seu trabalho prestado nos últimos quatro anos de gestão.