Ninguém duvida do seu potencial e tem o apoio de milhares de pessoas de todas as idades
Impossível algum cidadão ou cidadã de Bom Jesus da Lapa não conhecer Regina Moreira Tanajura, uma mulher que tem sua vida pautada principalmente no apoio e defesa dos mais vulneráveis, sendo que o reconhecimento se estende a outras cidades da região.
Regina Tanajura (PSDB) é candidata a vereadora pelo grupo Lapa Livre e nestas eleições está muito à vontade e procurando entregar o melhor de si, a fim de ter o reconhecimento merecido pela população lapense, sobretudo porque é preciso dar espaço, voz e vez a mulheres guerreiras no legislativo da cidade.
Ela já esteve presente na Casa das Leis, como suplente e assumiu a bancada por alguns meses na época da gestão de Roberto Maia, entretanto, o lugar que mais coube como uma luva em sua vida foi a Secretaria Municipal de Assistência Social, aonde ela sempre se sentiu em casa, com os assistidos sabendo que ela trata a todos como sua própria família.
Diretora da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) por várias oportunidades e atualmente (afastada para disputar as eleições), Regina Tanajura ainda encontra tempo para administrar o Ponto de Cultura Aloísio Tanajura, que oferece cursos de inclusão social como informática, artesanato dentre outros a jovens, adultos e pessoas da terceira idade.
“Fui adotada aos dois anos de idade, e esse gesto transformou a minha vida. Para quem pensa que mãe adotiva não é mãe de verdade, deixo aqui um pouquinho da minha história para vocês refletirem. Já adulta, adotei duas crianças, minhas amadas filhas, e criei a Casa de Passagem em Bom Jesus de Lapa, em uma tentativa de multiplicar o acolhimento que recebi da minha família”, conta Regina.
Quando secretaria de assistência social promoveu múltiplos eventos voltados a todas as classes, como os oito casamentos comunitários, constantes encontros do movimento da terceira idade, crianças em situação de vulnerabilidade, apresentações folclóricas e de tradições culturais, encontro de mulheres da sociedade lapense e muito mais.
Um sonho de Regina é conseguir se eleger vereadora, porque: “Tenho certeza que dessa forma conseguirei ampliar os meus serviços ao público e ajudar a construir uma cidade melhor para cada lapense.”
Mãe de muitos
Uma grande satisfação na vida de Regina Tanajura, é estar sempre rodeada de crianças que são muito vulneráveis na sociedade, promovendo educação inclusiva, cuidando da saúde delas, direcionando para um lar feliz ao serem adotadas, como fez realizando o trabalho de décadas na Casa de Passagem Aloísio Tanajura.
“Poucas coisas me fazem tão feliz e grata quanto à missão de ser mãe! Desejo que hoje, mais do que nunca, possamos reconhecer e valorizar a importância de cada mãe em nossas vidas” – disse Regina no Dia das Mães. Entretanto, para filhos e as centenas de afilhados, ela é mãe para toda hora, assim como é para jovens, adultos e pessoas da terceira idade, que encontram nessa grande mulher um esteio, um ombro amigo, um abraço e, principalmente, muito amor.
No dia 6 de outubro, Regina Tanajura mercê o reconhecimento da população, já que sua ambição política não está pautada na vaidade, nem na exploração do povo, como fazem muitos candidatos, mas, no compromisso com aqueles que verdadeiramente precisam de uma mão amiga, na qual possam segurar e enxugar as lágrimas.