Pajeú de Baixo, Morrão e adjacências estão se beneficiando com a obra que já está em curso para ajudar o produtor rural no período das chuvas
Coriolano Leite, o Cori (União), só se manifesta na Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa quando tem certeza do que fala, bem como quando está ciente do que faz, por isso, ele alega sempre que é inútil apresentar requerimentos que, mesmo sendo aprovados, raramente são concretizados em projetos.
Quando ele fala dos entraves que os vereadores sempre encontraram ao longo das décadas, cita sempre o ex-vereador, professor Valdemir do Tae Kwon Do, que considera a pessoa que mais apresentou requerimentos na Câmara, sendo em quase toda sessão, porém, que nunca foram atendidos em sua época.
Sem se preocupar com discursos vazios no plenário, Coriolano sempre trabalhou em silêncio, sendo ouvido apenas pelas populações mais necessitadas, para isso, ele vai direto ao que interessa, fazendo contato com a Codevasf e outras instituições que estão capacitadas a realizar obras de infraestrutura na zona rural e na sede do município, aonde ele teve mais de 400 votos na última eleição.
O trabalho de Cori pode ser visto nas centenas ou milhares de tubulações e reservatórios que levam água às comunidades que mais sofrem com a seca, exatamente por ter uma parceria com o deputado federal, Arthur Maia (União), há muitos anos, mesmo quando não tinha mandato.
Essa parceira não ficou apenas em caixas d’água e canos, ela se estendeu para poços artesianos e estradas recuperadas com pavimentação de cascalho ou asfalto, sendo notada mais recentemente em Barra de São João e atualmente nas Salinas.
O trabalho de Cori no momento está acontecendo na passagem molhada da estrada que liga o Pajeú de Baixo, que também dá acesso à comunidade de Morrão e beneficia toda a região. A obra é mais uma emenda parlamentar do deputado federal, Arthur Maia, de forma que os recursos já foram liberados e a obra está a pleno vapor através da Codevasf.
Enquanto a maioria dos candidatos está distribuindo santinhos e batendo de porta em porta, Cori continua trabalhando e nem mesmo pede voto, uma vez que milhares de pessoas que reconhecem seu valor votam nele espontaneamente. É por isso que o mandato de Coriolano Leite é de respeito.