quinta-feira, setembro 19, 2024

Regina Tanajura está sempre ao lado dos menos favorecidos para garantir o direito de todos à dignidade humana

Leia também

Quem não conhece Regina Tanajura se surpreende quando passa a conhecê-la

A ativista social, Regina Tanajura (PSDB), é uma pessoa que vive o tempo todo se preocupando com o outro, porque essa é uma lição que aprendeu desde a infância, uma vez que teve gente que se preocupava com ela.

Ela é candidata a vereadora em Bom Jesus da Lapa, sendo uma das grandes esperanças para que o plenário da Câmara conte com mulheres fortes e que fazem o verdadeiro papel que foi destinado às mulheres.

A ficha corrida de Regina é extensa, já que sua vida é dedicada ao que sua família adotiva fez por ela. Além de ter um filho biológico, Regina é mãe de mais duas meninas adotadas. Da mesma forma, através da Casa de Passagem Aloísio Tanajura, ela também encaminhou muitas crianças à adoção.

Ela sempre teve o reconhecimento merecido nas urnas, porém, desta vez sente que haverá a oportunidade de estar entre os 15 nomes eleitos, pelo motivo de sempre haver uma oportunidade melhor na vida. Assim, segue sua campanha responsável e recebendo o apoio de centenas de pessoas que a admiram e lutam ao lado dela por causas justas.

Sou uma cidadã de Correntina, tive lá minha infância, as pessoas que me criaram eram fantásticas, fui adotada e muito amada aos dois anos pela família Guerra, por isso sei da importância de adotar. Já recebi o título de cidadã lapense, por isso me considero lapense. A adoção pra mim foi um privilégio”, relata em vídeo no seu Instagram.

Tendo duas filhas também adotadas, Regina diz que “nunca escondi das minhas filhas que eram adotadas, assim como meus pais nunca esconderam de mim. Inclusive, sei quem é minha mãe biológica”. O fato é que a mãe, muito pobre, precisou ir trabalhar em Brasília e deixou ela ainda criança com os pais adotivos.

Regina é uma pessoa que se dispõe a ajudar o tempo inteiro, não importando de que idade ou classe social pertence a pessoa, simplesmente porque reconhece que cada um tem suas necessidades e dramas. “Nós nunca agradamos todas as pessoas. Na assistência social você trabalha com pessoas diferentes. O grande desafio é não escolher pessoas”, ensina.

Sendo muito dedicada principalmente a crianças, jovens e pessoas da terceira idade, sendo também diretora da APAE de Bom Jesus da Lapa, Regina Tanajura entende que é de grande importância procurar promover a saúde mental de cada um e toda proteção possível aos vulneráveis. “É urgente garantir às nossas crianças e adolescentes uma vida digna, longe de abuso e exploração sexual. Continuarei dedicando minha vida a causas como esta”, garante.

Nesta caminhada rumo ao dia seis de outubro, Regina faz sua costumeira política limpa, na certeza de que na sociedade a grande maioria é de pessoas conscientizadas, que de fato esperam sempre por mudanças, as quais ocorrem quando existe união e responsabilidade.

Quem me conhece sabe que meu grande propósito é ajudar a construir uma Bom Jesus da Lapa mais justa, em que todas as pessoas tenham a oportunidade de viver bem. Ela diz querer trabalhar para construir políticas públicas para ajudar as pessoas. Como uma das fundadoras da Casa de Passagem Aloísio Tanajura, sempre trabalhou incansavelmente para ver as pessoas se sentirem felizes ao adotarem ou serem adotadas, já que todo homem, mulher ou criança merecem ter um lar feliz.

“Tenho certeza que junto com o prefeito Fábio Nunes vamos ajudar a fazer uma Bom Jesus da lapa mais justa”, espera Regina.

Internet fibra com velocidade máxima é na Pollynet – 0800 071 6092

Deixe um comentário

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome

spot_img

Última notícias