segunda-feira, outubro 21, 2024

Obras tamanho G: as quatro obras que Eures Ribeiro propõe para cumprir o destino da Lapa

Leia também

Mara Cerqueira

Na reta final, faltando menos de vinte dias, a campanha do deputado Eures Ribeiro vem publicizando algumas providências que prometem mudar o destino da Capital Baiana da Fé. Ao longo de sua vida pública, o político lapense muito falou sobre a “Nova Lapa”, segundo Eures, a Nova Lapa, foi um projeto que transformou o entorno do Morro onde situa o Santuário do senhor Bom Jesus, reivindicação antiga dos moradores da cidade, sobretudo os que vivem do comércio, bem como, do próprio Santuário.


A obra da Praça da Fé, da Monsenhor Turíbio, e os espaços que acessam o morro, a praça da Catedral, Construção do Mercado Municipal, Camelódromo, Estacionamentos Públicos e outros, foram pensados minuciosamente para atender às atividades que envolvem as romarias da cidade de Bom Jesus da Lapa, que ultimamente tem recebido romarias de muitos seguimentos católicos.


Em fala ao Visto, Eures explicou o porquê do seu governo I e II ter priorizado essa questão. Segundo Eures, nada mais justo do que um governo que desse atenção ao Santuário, afinal, são as romarias responsáveis pelo turismo da cidade e que são o motivo pelo qual o Município existe e se desenvolve, uma vez que, toda a população é beneficiada com uma cidade mais organizada.


Num possível governo, o Eures III, ele promete implementar as obras tamanho “G”. Na avaliação da equipe que acompanha o deputado, candidato a prefeito, essas obras são tão importantes, porque colocariam Bom Jesus da Lapa num caminho ainda mais próspero, pois elas terão a capacidade de trazer ainda mais investimentos públicos e privados para o município.


A primeira e mais desafiadora, com certeza é a Caminhos da Fé, essa obra já foi muito comentada, o seu projeto piloto consiste em uma via suspensa em toda a extremidade do Morro da Lapa, contando com 15 estações da via sacra, onde os romeiros e visitantes pudessem percorrer esse caminho fazendo sua própria peregrinação tal qual Cristo. A obra é muito importante para os baianos e peregrinos do Bom Jesus de todo o Brasil e certamente elevaria a Lapa para uma posição ainda mais importante no turismo brasileiro, por isso, tem todo o apoio do Governo do Estado. Apesar de enfrentar muitas críticas por conta do possível impacto à natureza, Eures garante que a obra irá se atentar a todos os detalhes no que tange à questão ambiental.


A segunda é o Parque da Cidade, essa obra cumprirá a missão de enfrentar a questão do clima na cidade, trazendo uma sensação térmica mais confortável; o parque da cidade será uma área arborizada, que contará com espaços de lazer diversos, áreas esportivas, espaços culturais, praças de alimentação, espaços públicos diversos para toda a população. Por sua localização no seio da sede do Município, será destinada a atender todos os munícipes, e ligará os bairros: Parque Verde, Shangrilá até o São João ao centro da cidade, atendendo sobretudo à juventude que sente a falta de espaços de convivência para seu ideal desenvolvimento, e também poderá envolver populações idosas, dentre outros grupos da vida pública, tanto nas atividades diurnas como também as noturnas.


A terceira obra é o Novo Hospital Municipal de Bom Jesus da Lapa, essa é uma obra que é muito falada por Eures Ribeiro, e também tem sido muito comentada pelo deputado Arthur Maia e outros deputados da base do governo, que prometem não medir esforços para trazer esse empreendimento para o município, as instalações do HM de Lapa devem sair do papel ainda no primeiro ano de governo, para melhor atender a saúde da população: melhorias no atendimento, ampliar especialidades médicas, dentre outras providências.


A quarta obra também prevê a valorização de áreas de lazer, entretenimento e qualidade de vida da população e visitantes, trata-se do Balneário da Barrinha, essa é uma das mais antigas reivindicações dos lapenses. A cidade ainda é carente de áreas de convivência que possam melhorar a qualidade de vida das pessoas em seu horário de descanso. O balneário vai, além de tudo, embelezar um dos espaços mais visitadas pelos romeiros, além disso, possibilitará que a comunidade possa desenvolver ainda mais suas atividades comerciais para melhorar o atendimento e consequentemente, criar vagas de trabalho, e melhorar sua renda.


Todas essas providências que Eures promete realizar, fazem parte de um grandioso projeto de preparar a cidade para investimentos em todas as áreas, fazer com que empresários e profissionais de diversos segmentos, possam ver em Lapa um lugar onde possa se desenvolver e também desenvolver suas atividades comerciais, afinal, como dizem os lapenses, “quem bebe da água de Bom Jesus da Lapa, sempre volta ou não vai embora”.

A Ricardo Imóveis é a pioneira na expansão imobiliária de Bom Jesus da Lapa e região na Bahia. (77) 3481-5899

Deixe um comentário

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome

spot_img

Última notícias