Os números indicam muito mais coerência com o movimento das ruas do que outras pesquisas do contestado Instituto Seculus encomendadas por Eures Ribeiro
Em uma das campanhas mais empolgantes do oeste da Bahia, Fábio Nunes (PT) lidera a corrida eleitoral em Bom Jesus da Lapa, de acordo com a pesquisa feita pelo Instituto Destak e contratada pelo Política Ao Vivo. O levantamento, registrado sob o número 05710/2024, ouviu 382 pessoas entre os dias 21 e 22 de setembro..
No cenário estimulado, o petista aparece com 46,3% contra 41,1% de Eures Ribeiro. Logo depois, vem Joãozinho Magalhães 3,7% e Patrícia Assis (PL) 1,9%. Na espontânea, quando o entrevistado responde de imediato à pesquisa sem a apresentação da lista de candidatos, o atual prefeito também está na frente. Fabio soma 44,5%, Eures 39,8%, Joãozinho Magalhães 3,4% e Patrícia Assis 1%.
Desde o início da pré-campanha, o atual prefeito faz uma corrida de intensa recuperação. Prova disso é que, no quesito rejeição, Nunes e Ribeiro estão praticamente empatados. Fábio tem rejeição de 22,8% enquanto Ribeiro é rejeitado por 24,6%.
Além da campanha eleitoral, que traz à tona elementos para desconstrução da imagem dos adversários, o posicionamento contrário de Eures Ribeiro à realização do concurso público municipal certamente pesou no aumento da rejeição dele. Os adversários atribuem ao grupo político de Ribeiro a ação judicial que momentaneamente suspendeu o certame.
Via Política ao Vivo