Mara Cerqueira
Depois do fim de semana que marcou o crescimento de Eures Ribeiro nas pesquisas para o pleito de outubro, com mais da metade das intenções de votos, a campanha do deputado segue colecionando vitórias; nos bastidores ou publicamente, o clima de favoritismo impulsiona as ações em todas as frentes, nem o sol escaldante dos últimos dias tem diminuído o otimismo do grupo.
Exemplo disso foi a multidão que apoiava o candidato na saída da entrevista na rádio Bom Jesus FM em pleno sol do meio dia.
Fazer campanha de oposição não é nada fácil, principalmente pela falta de recursos ou pela dificuldade de barganha, mas se o candidato é uma figura conhecida, já se tem uma vantagem, porém, faz-se necessário acertar no discurso e nas ações. No caso da empreitada assumida pelo ex-gestor de Bom Jesus da Lapa, foi preciso fazer algumas composições que seriam primordiais no decorrer da campanha, uma delas foi a parceria com o deputado federal Arthur Maia, que trouxe muitas lideranças e apoiadores para o grupo.
Nesse período da corrida eleitoral, já é possível constatar o que já se fala há algum tempo, a estratégia de Ribeiro estava correta. Na terça feita, a audiência da entrevista na RBJ foi assunto principal entre os debates, se tem uma coisa que é do domínio do candidato a prefeito é a oratória, por esse motivo, conseguiu sintetizar todas as suas propostas, enfrentou perguntas polêmicas e conservou seu bom humor, só que agora com a maturidade necessária para quem enfrenta a fúria daqueles que um dia foram seus mais próximos aliados.
Por ser de oposição, Eures conta com o apoio genuíno dos que ficaram ou dos que chegaram da antiga oposição fragmentada, pois uma pequena parte aderiu ao grupo de Moizés Barbosa, isso porque a cada dia, a quantidade de pessoas que aderem ao grupo de Eures é simplesmente impressionante. O dia de ontem, foi marcado pelas fotografias nas redes sociais, fato que estimula ainda mais os indecisos, deste modo, o atual prefeito assiste à desmobilização do seu grupo político, mas também a adesão de famílias que ainda estavam indecisas e que optam pela volta do ex-prefeito.
Na reta final da campanha, Eures é ovacionado por onde passa, vê seu esforço de mais de seis meses de trabalho, da pré-campanha a campanha darem frutos, esse é o resultado de uma campanha limpa, muita correria e uma estratégia milimetricamente pensada. A tradução para o pensamento de que o justo não se justifica é que a justiça é consequência da realidade, da verdade e do merecimento, com o cenário apresentado, é possível afirmar que dia seis de outubro se terá um novo prefeito no município de Bom Jesus da Lapa.