sexta-feira, novembro 22, 2024

Lary Silva é uma das possibilidades de a mulher voltar ao plenário da Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa

Leia também

Candidata a vereadora é a jovem que mais chama atenção do eleitorado nessas eleições

Quem acompanha a movimentação política na campanha de 2024 em Bom Jesus da Lapa, percebe que algumas jovens mulheres se destacam, sendo que esse ineditismo apresenta aquela que parece ter mais potencial para enfrentar as urnas no dia 6 de outubro. Trata-se de Lary Silva, que vem encantando os eleitores, não apenas pela sua beleza e charme, mas, pelos seus argumentos e determinação por trás de um sorriso cativante.

Lary é um desses fenômenos que surgem uma vez ou outra, com a oportunidade de triunfar nas urnas e fazer a diferença em um universo político que geralmente relega a força feminina a patamares pouco privilegiados. Entretanto, a jovem empresária tem a força das deusas do Olimpo e garra é o que não lhe falta.

Mulher que trabalha desde cedo, por isso, empoderada desde sempre, até mesmo de quando criança. Esse poder negado muitas vezes à mulher, ela meio que desincrustou das pedras do morro do Senhor Bom Jesus, que se acostumou a contemplar todos os dias porque ajudava seu pai, um dos famosos comerciantes da porta da igreja, aonde ela é querida e respeitada uma vez que sempre foi à luta.

“Represento a força das mulheres que trabalham todo dia pra se tornarem cada vez mais independentes do sistema, dentro dessa realidade eu consegui chegar até aqui e sei que com o seu voto chegaremos muito longe, vamos fazer a diferença em Bom Jesus da Lapa juntas”, diz a jovem Lary Silva, uma empresária que atualmente tem uma loja de calçados conhecida e com clientes em toda a região.

Um dos desejos de Lary Silva é ter visibilidade em meio aos candidatos mais experientes e que conhecem os caminhos a percorrer na política. Devido aos vários cursos que fez na área de vendas, ela entende do marketing necessário aos candidatos menos favorecidos como ela, por isso, aproveita cada espaço nas caminhadas ou no palanque para mostrar a que veio e espalhar seu brilho.

A filha de uma professora que veio acompanhar a romaria há mais de 30 anos, e um comerciante de produtos para romeiros, Lary levou a vida aprendendo a se comunicar e entender o povo, por isso, hoje, quer dar a contrapartida de tudo que obteve e considera que é muito importante fortalecer a presença feminina em outras áreas, especialmente na política e nas empresas.

“Eu sou mulher, aprendi a ser empoderada, sou empreendedora, e quero lutar por cada morador e moradora, fazer valer os direitos de saúde, moradia e educação, quero estar vereadora para fazer valer a voz de uma mulher dentro da Câmara de Vereadores, pois merecemos sempre mais”, ressalta.

A candidata não quer fazer parte apenas do grupo de cota feminina na política, ela diz que está no jogo para disputar de igual para igual e fazer a oportunidade que tem se transformar em um marco na política de Bom Jesus da Lapa, onde as mulheres já tiveram mais força no poder, já triunfaram na Câmara, mas foram subestimadas pelos homens do poder nas últimas eleições.

“A Câmara Municipal não contar com nenhuma presença feminina nos últimos quatro anos não é só uma vergonha, é um desrespeito e uma injustiça. Muitas mulheres se encolheram nas últimas décadas, principalmente pelo tratamento que tiveram, com professoras sendo comparadas a prostitutas, por exemplo, tendo direitos e valores sequestrados pelo ex-prefeito, mas isso vai mudar”, garante.

Lary Silva está disputando a eleição pela Rede Sustentabilidade. Seu número é 18444 e está no grupo do prefeito Fábio Nunes, com quem ela se identifica devido à vocação para o trabalho.

Internet fibra com velocidade máxima é na Pollynet – 0800 071 6092

Deixe um comentário

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome

spot_img

Última notícias