Emanoel Virgino
Depois serão mais sete dias de muita correria por uma Lapa Livre em definitivo
Foi uma campanha de reuniões e caminhadas, porém, faltando oito dias para que os eleitores escolham seus candidatos, neste sábado, 28, o prefeito Fábio Nunes (PT) e os candidatos a vereador de sua coligação Lapa Livre, vão realizar comício no bairro João Paulo II.
Fábio Nunes faz uma campanha que o alçou à liderança segundo as intenções de votos, com mais de 5 pontos à frente do seu principal adversário, Eures Ribeiro (PSD), que vem demonstrando desequilíbrio emocional em suas falas. Isso ficou evidente em discurso de Eures no Projeto Formoso, quando comparou os eleitores de Fábio a cachorros e ainda disse que podem continuar latindo.
O deputado também jogou farpas contra a população de Serra do Ramalho ao afirmar que vai expulsar o povo da cidade co-irmã do projeto que produz banana e outras culturas frutíferas. Outra preocupação de Eures é a possível presença de Xepa, ex-prefeito de São Félix do Coribe, que prometeu vir à Lapa neste sábado para abrir a “caixa preta” e expor situações nada democráticas envolvendo o deputado.
Para completar o cenário, o senador, Jaques Wagner (PT), desembarca em Bom Jesus da Lapa trazendo o recado de Lula e representando o governo baiano que apoia Fábio, já que o “galego” foi governador por dois mandatos seguidos, emplacou Rui Costa por outros dois mandatos e agora Jeronimo Rodrigues que afirmou que caminha com Fábio, o que é natural.
Entretanto, Eures em Bom Jesus da Lapa quer pintar Lula, Wagner, Rui e Jeronimo de azul, o que não combina porque o vermelho é a cor que eles carregam sobre a pele e no sangue, com o apoio de mais de 80% dos eleitores da capital baiana da fé em todas as eleições.
Uma característica na campanha de Fábio Nunes está representada no sorriso de todos aqueles que encontra, no abraço natural e nas palavras de voto propositivo diante das urnas. Essa alegria é reforçada pelas crianças e adolescentes, que mesmo não votando, fazem questão de abraçar e serem levadas ao colo pelo prefeito.
É com esse espírito de que a campanha por uma Lapa Livre de arrogância, prepotência e egoísmo, características comprovadas em seu adversário, é o caminho que Bom Jesus da Lapa tem todas as condições de escolher para trilhar por mais quatro anos.