Durante sua atuação à frente da cultura de Bom Jesus da Lapa, Adson Pereira trouxe um olhar voltado para a cultura local, com a realização de eventos importantes, principalmente aqueles que têm a ver com as características do povo de Bom Jesus da lapa, resgate de atividades culturais, religiosidades, shows artísticos e a ocupação de espaços tradicionais outrora esquecidos.
A contribuição desse lapense para a cultura foi uma marca para a cidade, dentre as atividades mais relevantes, a criação e projetos como: Encontro de Líderes de Matrizes Africanas, a Lavagem de Santa Bábara, Viva Zé da Lapa, Concursos de Trajes de Caretas e diversos shows artísticos musicais que ocupavam a Praça Monsenhor Turíbio, e tantos outros. Esses projetos visavam recuperar a memória histórica do povo da Lapa, resgatar pontos importantes da história, e potencializar o trabalho dos fazedores de cultura na cidade. O lapense também é diretor do Grupo Teatral do Santuário, onde está à frente do evento anual da Paixão e Morte de Cristo Há vinte anos.
Como Secretário de Educação, deixou sua marca em projetos idealizados por Eures Ribeiro, como: O café no Campo, Kit Higiene, Leve Lanche e Alfabetiza Lapa, todos esses projetos foram supervisionados e instituídos durante a gestão de Adson à frente da secretaria.
Nessas eleições ele se coloca como um nome a ser votado para ocupar uma vaga no legislativo pelo partido MDB, como número 15500. Adson é católicos praticante, faz parte da pastoral litúrgica do Santuário do Bom Jesus da Lapa, homem temente a Deus ele traz duas bandeiras muito importantes que são: A cultura e a educação no município, tem experiência para buscar uma vaga para vereador e acredita que pode contribuir ainda mais com a política Local.