sábado, novembro 23, 2024

Eures Ribeiro vence as eleições mais uma vez em Bom Jesus da Lapa

Leia também

Deputado estadual era o candidato a ser batido e mesmo com a força dos vereadores ligados a Fábio Nunes, foi eleito para um terceiro mandato

Domingo de eleição é sempre cheio de expectativas, quando toda a sociedade se envolve em duas correntes disputando os destinos das cidades, no caso das eleições municipais.

A angústia dos eleitores e candidatos começa quando as urnas são encerradas para o TSE fazer o escrutínio eletrônico, revelando assim aqueles que foram eleitos, enquanto isso, são pouco mais de três horas de espera com todos os envolvidos acompanhando o resultado de cada sessão eleitoral.

Desta vez, foi por voltadas 21:30 que saiu o último boletim do TSE em Bom Jesus da Lapa, entretanto, a vitória do candidato do PSD já estava consolidada, uma vez que ele esteve à frente durante toda a apresentação dos boletins pelo TSE.

Os correligionários de Fábio Nunes viveram uma grande decepção, já que acreditavam na vitória do candidato do PT que poderia ser reeleito, inaugurando uma nova era política na capital baiana da fé.

No computo geral, Eures Ribeiro Pereira (PSD) saiu-se vencedor alcançando 55,17% do total, com 21.155 votos, enquanto que Fábio Nunes, fazendo um grande papel nas urnas, chegou a 15.604 votos, ou seja, 40,70%. Um fato curioso é que em 2020, Fábio Nunes obteve mais votos que Eures Ribeiro nesta eleição, quando chegou a 21.739 votos contra Moizés.

O terceiro candidato mais votado foi Joãozinho Magalhães (PRD), que conseguiu aumentar seu eleitorado em relação à disputa de 2020, quando obteve 958 votos, mas desta vez chegou a 1471 aprovações nas urnas; já a candidata Patrícia Assis (PMB), obteve 113 votos.

Os vereadores com mandato e mais uma vez campeões de votos, são a maioria do grupo de Fábio Nunes. Algo animador é a volta das mulheres ao plenário da Câmara, com a eleição de Juliana Vaz (PT), Maria Leles (Republicanos) e Andreia do João Paulo II (MDB)

Em 2025, teoricamente a Câmara Municipal vai estar dividida, mas como político hábil, Eures Ribeiro certamente vai saber conciliar as forças para ter maioria no plenário, a não ser que algum vereador queira assumir a liderança de forma a fazer uma oposição mais dura.

Estão celebrando o retorno à Câmara, Romeu Thessing (PP) e Maria Leles (Republicanos)), enquanto que os perdedores foram Nerivaldo da Pesca (PT), Davi do Quilombo (PT), Sérgio do Bandeira (PSD), Ernesto Fraga (MDB) e Jair do Leocádio (PSDB). Dentre os nomes novos estão Lucas da Rocha Sales, o Lucão (PSD) e Altieres de Souza Clementino, o Xuxu (PSD), além da já citada Juliana Vaz e Andreia do JP2 (MDB).

Dedezão (Avante), Eduardinho (PT), Erivelton Radson (Rede), Gedson Nascimento (PSD), Euller (Rede), Zezinho Duarte (Avante), Zenilton (PP), Cori (União) e Leonel (PSD) confirmaram reeleição.

Deixe um comentário

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome

spot_img

Última notícias