Presidente Eduardinho Filho entrega a Casa das Leis em grande estilo
Na próxima terça-feira, 10, a Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa será inaugurada pelo vereador e presidente, Eduardinho Filho (PT). Ele apresentou o projeto em maio de 2023, no dia 2 de junho foi assinada a ordem de serviço, no local onde hoje o prédio está concluído.
Desta forma, a Av. Santa Catarina, no bairro João Paulo II, estará mais movimentada às terças e quintas-feiras a partir de 2025, dias de sessões oridinárias, quando, além dos vereadores e serventuários, pessoas costumam comparecer ao plenário para assistir aos debates e saber das pautas a serem votadas.
A nova Câmara Municipal de Vereadores fica em uma área mais espaçosa oferecendo comodidade para o atendimento à população e também conta com uma nova estrutura para discussões e planejamento de ações que beneficiem o município de Bom Jesus da Lapa.
Todos os gabinetes, salas de administração, sala de reunião, cozinha e banheiros são devidamente adequados para atender também a pessoas com necessidades especiais; os ambientes estão estrategicamente posicionados em um amplo e largo corredor em forma de U, o que facilita o trânsito interno.
O plenário é amplo e projetado para oferecer uma acústica adequada, assim como uma climatização que oferece mais conforto para todos os cidadãos presentes nas sessões.
No local funcionou por décadas a Escola Izabel Bonfim, desta forma, a área é extensa e a parte interna pode servir como estacionamento, além de estar preparada para receber novas células quando a cidade contar com um número maior de vereadores.
Eduardinho Filho fez duas grandes gestões à frente da Casa das Leis, entretanto, hoje está na oposição ao prefeito eleito, Eures Ribeiro (PSD), sendo que as chances de iniciar um terceiro mandato como gestor da Casa são remotas devido os vereadores contrários ao prefeito serem minoria.
Ele tem os respeito de todos os vereadores, que sempre apoiaram suas gestões e não ignoram sua força política, sobretudo por ser um grande conciliador, e notável por tratar a todos os edis em distinção.