Por Mara Cerqueira
No dia de hoje, 7 de junho, Hildebrando do PT expôs suas convicções a respeito da dura realidade imposta ao pré-candidato Fábio Nunes. O ex-vice de Roberto Maia estava um pouco sumido da política local, sendo que já foi figura muito relevante no cenário municipal.
O petista pontua que Eures Ribeiro tem avaliação correta nessa questão, o ex-gestor defende que o governador não se envolverá nas eleições municipais, mas caso se envolva defenderá o nome de Eures e com isso o governador ganharia duas vezes: na opinião de Hildebrando, Eures articula com Arthur que favorece a base de Lula na Bahia e esse crédito ficaria para Jerônimo. Segundo ele, quanto mais o governador proporcionar uma base sólida ao governo federal, melhor para ele, no segundo caso, o deputado ajuda o governador na reeleição na Lapa e região.
Para quem não conhece esse personagem. Vamos aos fatos: Hildebrando é do grupo do Partido dos Trabalhadores que não se alinha com a turma que está no governo municipal e por isso está apoiando Ribeiro. Ele fez parte do grupo do PT que deu apoio a Roberto Maia quando o PT tinha importantes secretarias no governo local, um exemplo a Secretaria de saúde.
Se o PT nacional não é para amadores, imagine o de Bom Jesus da Lapa; e é bem provável que se Fábio perder as eleições, vão se falar muito nesse grupo que tem Hildebrando como principal representante.