#OS PROTAGONISTAS das eleições em Bom Jesus da Lapa estão presentes em entrevistas nas rádios e nas redes sociais. Enquanto a pré-campanha de Fábio Nunes (PT) vem com mais força tendo uma notada presença do povo, Eures Ribeiro (PSD) tenta convencer o povo com um estilo que não é o dele seja, o Eures paz e amor. #NESTA guerra de nervos, Fábio inegavelmente tem mais seguidores que Eures nos encontros que são reuniões com os pré-candidatos a vereador.
#DESDE a reunião organizada por Kelly Dourado, no bairro Parque Verde, nota-se um grande acolhimento do prefeito, que vem com o discurso de que a Lapa não tem dono, conforme a população somatizou a presença do adversário nos últimos anos, como um populista arrogante, que nos momentos mais difíceis humilhou categoria de professores, garis, empresários e cidadãos necessitados do sistema de saúde, cujo ápice do estilo ditatorial de Eures foi durante a pandemia.
#OS FATOS, fotos e vídeos mostram que Eures na pré-campanha está muito melancólico, cercado por pouca gente incluindo a ausência dos principais pré-candidatos a vereador.
#MAS os pré-candidatos do lado do deputado fazem reuniões com famílias, porém, nota-se muita timidez por parte dos convidados.
#POR OUTRO lado, as reuniões dos vereadores Euller Nogueira e Erivelton Radson foram concorridas, com membros das comunidades presentes, quase sempre enchendo a frente da casa e as proximidades de gente, que não coube dentro das residências. Inclusive a reunião de Ênio Guedes foi semelhante às dos vereadores de mandato.
#ATÉ MESMO pessoas que insinuaram pular, ou disputaram ou estão até agora sem se manifestar. Falou-se que Davy teria passado para o lado de Eures, mas depois disseram que não.
#E NA CÂMARA Municipal continua o bate-rebate, sempre com as mesmas demandas, como estradas, saúde ou transporte.
#NO FUNDO, o fato de Eures ter libertado Fábio de seu cabresto, fez muito bem para a cidade, porque há obras acontecendo por toda a cidade. Mesmos as emendas tiradas por Eures e Sérgio Brito foram se recuperando com o apoio de.outros parlamentares como Adolfo Viana, Ivoneide Caetano e Charles Fernandes, que garantiram emendas para este ano ainda.
#E O CONCURSO que Eures tentou impedir, segundo denúncias de Fábio Nunes, vai acontecer, uma vez que já foi publicado o edital e milhares de pessoas já fizeram inscrição. As provas vão acontecer no final de agosto.
#E O DEPUTADO Arthur Maia (UB) que apoia Bolsonaro, na verdade acabou perdendo admiradores de longas datas, porque se decepcionaram com o parlamentar ao firmar aliança com Eures, um perseguidor implacável do deputado, e que sempre se vangloriou de ter acabado com a reputação do agora parceiro em Bom Jesus da Lapa. E, claro, o grande projeto de Eures e um dia ser eleito deputado federal e assistir à derrota de Maia. os vereadores de situação apresentaram sempre a contraprova a mostrar que a Prefeitura já está presente realizando trabalhos nos locais das denúncias.