Assassinato aconteceu dentro do Mercado Municipal Dona Firmina no domingo
#A POPULAÇÃO de Bom Jesus da Lapa ficou estarrecida e preocupada, no final da tarde de domingo, 7, com um assassinato ocorrido dentro do Mercado Municipal Dona Firmina, quando um homem disparou contra outro na praça de alimentação em um horário que havia pouca gente no local.
#UM VÍDEO publicado nas redes sociais mostrou o corpo caído no chão já sem vida, enquanto que comentários no whats app diziam que o assassino tria se evadido do local.
#UMA FOTO de um dos apoiadores e entusiastas da campanha do pré-candidato a prefeito e deputado estadual, Eures Ribeiro (PSD), viralizou, com denúncias de que ele seria o autor do disparo.
#O CIDADÃO acusado costumava debater calorosamente nos grupos das redes sociais defendendo seu pré-candidato a prefeito, inclusive com muitas contendas com o enteado da vítima.
#O ENTEADO da vítima, que costumeiramente publica áudios e vídeos acusando o deputado de abusos contra ele, logo após o crime postou áudios e mensagens nos grupos insinuando que o crime teria relação com o pré-candidato Eures.
#ENTRETANTO, pessoas que estavam presentes também publicaram áudios e mensagens afirmando que o crime não teria motivação política, porém, que a infelicidade fora fruto de uma discussão banal entre o agressor e o outro, que seriam amigos.
#O INFORTÚNIO faz lembrar a fala do vereador Sérgio do Bandeira, que faz alguns meses, disse em sessão da Câmara, que a política de 2024 seria muito perigos.
#ENQUANTO em uma parte da cidade ocorre um drama social com vítima fatal, os pré-candidatos seguem suas jornadas, com reuniões na sede e na zona rural do município, para convencer as comunidades a votar neles.
#O FATO é que a três meses do pleito eleitoral, tanto futuros candidatos a prefeito quanto a vereador precisam se esforçar para aparecerem bem cotados em meio à população.
#NO PRÓXIMO dia 20 já poderão ser realizadas as convenções partidárias, quando os envolvidos e interessados se reunirão para deliberar sobre coligações e escolher candidatas e candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.
#JÁ O REGISTRO das candidaturas poderá ser feito na Justiça Eleitoral até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral, porque já no dia 16 começa a propaganda eleitoral.
#ATÉ O DIA 16 de agosto, a pessoa que for candidata e pedir voto poderá ter cassado o registro de sua candidatura.
#VALE lembrar que os candidatos que participarem de inaugurações poderão também correr risco de não terem suas candidaturas registradas pelo TSE.