Desta vez a população do bairro foi prestigiar o encontro promovido pelo vereador e foi preciso fazer a reunião em frente à residência por não caber o povo no quintal
Nesta sexta-feira à noite, o bairro Lagoa Grande assistiu a mais um evento político de pré-campanha que consolidou ainda mais a popularidade do prefeito Fábio Nunes (PT) e demonstrou a força política do edil que além de reunir lideranças do bairro, atraiu as famílias para ouvirem os explanadores da noite.
Moizés Barbosa (Avante), pré-candidato a vice na chapa de Fábio Nunes, expôs as razões por estar no grupo de Fábio, já que o conhece desde que eram crianças e afirmou saber da sua índole e amor pela Lapa. O empresário falou ainda que não existe negociação que envolve valores monetários, porém, valores morais.
Eduardinho Filho (PT) afirmou que quando houve o rompimento, Eures Ribeiro (PSD) o procurou querendo o apoio dele e dos vereadores de situação, alegando que seria preciso tirar de uma vez por todas os Maia da cidade. “Eu disse que queria um projeto para o bem do povo da Lapa e não um projeto pessoal, como Eures sempre quis (…) e agora ele está lá tendo Arthur Maia como parceiro nesta campanha”, disse o presidente da Câmara Municipal.
Jair do Leocádio (PSDB), o anfitrião da noite, lembrou da eleição de 2012, quando ele foi eleito vereador com mais de 900 votos, mas, segundo sua fala, devido a uma manobra de Arthur e Eures, que lhe oferecera vantagens na gestão, deixou um processo correr à revelia, de forma que todos os candidatos do antigo partido foram desclassificados naquele ano. Para Jair, a aliança de Arthur Maia e Eures nestas eleições mostra o quanto os dois são parceiros políticos visando ao bem próprio e não da Lapa.
Fábio Nunes foi mais além em sua fala, alegando que os carros do lixo eram de Eures Ribeiro, mas como foram comprados com dinheiro da Prefeitura, ele não devolveu. Ele reiterou que os custos da Praça da Fé, um empréstimo de R$ 25 milhões na gestão de Eures, os precatórios dos professores e o INSS dos servidores públicos, que o adversário nunca pagou em suas gestões, é a gestão atual que está pagando num montante de R$ 2.20 milhões todos os meses.
O prefeito disse que quando Jeronimo passou por Bom Jesus da Lapa e afirmou que caminharia com ele, em seu ouvido falou que iria dar um presente a ele e isso iria acontecer na hora certa. O governador no fundo fará algo significativo que desmentirá os fake news da campanha de Eures, que mostram Lula e Jerônimo em seus cards em um apoio inexistente.
Que encontro maravilhoso ontem à noite no bairro Lagoa Grande. A reunião do pré-candidato a vereador Jair do Leocádio, uma grande liderança na Lapa, mais uma vez, mostrou a força da Caravana da Liberdade em nossa cidade.
Muito obrigado pela presença de todos. Estamos no caminho certo, Lagoa Grande. Com a força do time de Lula vamos fazer a nossa LAPA LIVRE – Fábio Nunes.