Por Mara Cerqueira
Em ano de eleição, a cidade volta o olhar para o cenário político, os articuladores se movimentam, os jogos são postos à mesa. Quem é político experiente como são os casos dos deputados Eures Ribeiro e Arthur Maia não se impressionam com os rumos que uma campanha pode tomar, sobretudo em se tratando de um partido como o PT, no entanto, tudo indica que a campanha que uniu os dois deputados não será nenhuma surpresa, visto o amadorismo apresentado pelo grupo que governa a Lapa, o desequilíbrio visível do cabeça de chapa indica que vem perdendo o controle dos comandados.
A convenção, pelo que tudo indica, acontecerá no dia de hoje e ocorrerá na mais absoluta positividade. Ainda com a ressaca da tentativa de golpe que não surtiu o efeito desejado e a esperada bomba não explodiu.
A noite de hoje promete, a coligação “Pra Lapa Voltar a Sorrir” pretende registrar mais de 100 candidatos e candidatas a vereadores e, claro, a chapa majoritária composta pelo deputado Eures Ribeiro e o atual vice-prefeito da cidade, Miguel Leles, no momento em que os filiados participarão de uma das festas democrática que são as convenções partidárias.
O povo em geral também é convidado para esse momento que marca a contagem para o início da campanha.
O líder do grupo a Força do Trabalho continua na mesma orientação de dar continuidade à campanha sem clima de guerra, o ambiente da convenção deve ser leve, já que ele possui uma experiência robusta na arte da política e tranquilidade de quem pontua com mais de 20% das intenções de votos segundo recentes pesquisas.
Com a ausência do governo nas convenções partidárias, a convenção de hoje terá a presença de grandes políticos baianos como: senadores Oto Alencar e Ângelo Coronel, e os deputados Sérgio Brito, Arthur Maia, Eduardo Sales, Adolfo Menezes e o time local que é composto de várias lideranças locais.