sábado, novembro 23, 2024

Aeroporto inoperante de Bom Jesus da Lapa é destaque em matéria do jornal Correio da Bahia

Leia também

Equipamento aeroviário de Bom Jesus da Lapa não serve nem para a população ir tomar um cafezinho e levar as crianças para ver aeronaves, quando muito, alguns pássaros pousando na pista

Principais incentivadores da construção do aeroporto de Bom Jesus da Lapa, inclusive tendo cobrado o governo baiano em várias ocasiões, os deputado mais votados da cidade, Eures Ribeiro e Sérgio Brito, não têm força política para trazer voos comerciais para a cidade.

O aeroporto é mais um elefante branco que custou pelo menos R$ 30 milhões aos cofres públicos, mas só recebe pequenas aeronaves e voos particulares e de autoridades públicas.

Veja o que diz a matéria publicada no Jornal Correio da Bahia em razão da romaria de Bom Jesus da Lapa que é prejudicada pela falta de voos regulares.

Com a terceira maior romaria do Brasil, Bom Jesus da Lapa sofre com falta de voos comerciais

Responsável por sediar uma das principais romarias do Brasil, Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, tem um aeroporto regional que opera apenas com voos particulares. A ausência de voos comerciais, inclusive, impede o desenvolvimento econômico do município, segundo o secretário de Cultura e Turismo da cidade, Hamilton Duda.

“Dificulta o desenvolvimento da cidade porque reprime a vinda de mais turistas, inclusive de outros países”, disse. Segundo ele, há um diálogo com o governo do estado para uma possível ampliação, mas “depende muito das companhias aéreas”.

Gerido pelo governo estadual, o aeroporto possui estrutura para funcionar com voos regulares diurno e noturno. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), “a questão da oferta de voos regulares nos equipamentos aeroviários depende do interesse das companhias aéreas e da movimentação total de passageiros.”

Em Bom Jesus da Lapa e região.

 

Deixe um comentário

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome

spot_img

Última notícias