O Jornalista e ex-canditado a Deputado Federal, Eniédson Ferreira, que está filiado ao antigo (PRP/PATRIOTA), há quase 20 anos e estava com sua pré-candidatura a prefeito de Bom Jesus da Lapa no oeste da Bahia, a todo vapor, após a fusão do (PATRIOTA/PDT), que deu origem ao (PRD – PARTIDO DA RENOVAÇÃO DEMOCRÁTICA/25), foi surpreendido por um ato ditatório de João Magalhães, que ficou sem partido, após o prefeito Fábio Nunes (PT), ter retomado o partido AVANTE.
João Magalhães foi a Salvador e numa manobra, com o deputado Estadual Eures Ribeiro ( PSD) e o Deputado Federal Arthur Maia (UB), ACM Neto e o prefeito e Salvador Bruno Reis (UB), registrou sua candidatura a prefeito sem convidar Eniédson Ferreira nem para convenção, o que provocou a reação de Eniédson para contratar um advogado para impetrar ação para dissolver a executiva municipal do (PRD).
Em contato com João Magalhães, o mesmo disse que não sabia que Eniédson estava filiado ao (PRD), mas não procede esta informação, pois o mesmo está em vários grupos de whatsapp, em que foi publicado card da pré-candidatura de Eniédson, já com a sigla (PRD/25).
Estive em Salvador a procura da sede do partido e não encontrei, o presidente Estadual do (PRD), Francisco Elde, que é chefe de gabinete do prefeito de Salvador Bruno Reis (UB), colocou o partido debaixo do sovaco, e nem sede do partido em Salvador foi providenciado, demostrando ser, “Uma fusão de fachada”. Fica espaço aberto para os citados se manifestarem.
Bom Jesus da Lapa/BA, 24 de Agosto de 2024
Eniédson Ferreira dos Santos – Jornalista – DRT Nº 4897/BA