segunda-feira, novembro 25, 2024

Destake Pesquisas apresenta sua defesa e responsabiliza CDL por alterações nos questionários

Leia também

Por Mara Cerqueira

Neste domingo, foi apresentada a defesa da empresa responsável pela pesquisa apresentada pela campanha do prefeito, Fábio Nunes, como positiva à sua campanha. A falsificação foi identificada no mesmo dia que foram apresentados os resultados, no dia seguinte o Juiz Eleitoral proibiu a veiculação da pesquisa pela campanha de Fábio, já que a maioria os quesitos apresentavam uma tendência a beneficiar o prefeito.

Mas o grupo da situação quer esquecer esse episódio, sequestrando outras pautas para desviar o debate sobre a farsa, mas esse caso não pode ser esquecido, já que demonstra do que esse grupo é capaz de fazer para se perpetuar no poder. Neste domingo, a Destake Pesquisas apresentou sua defesa, atribuindo a CDL (Câmara de Dirigentes Logistas), a alteração de  quesitos dos questionários, dentre as provas, prints das conversas  que seria da CDL com a DESTAKE. Lamentável assistir uma empresa como a CDL participar de um episódio como este.

Na defesa da responsável pela pesquisa, é demonstrada apenas o quesito que veicula Lula e Gerônimo apenas a campanha de Fábio, mas esse quesito ainda seria pouco para colocá-lo na frente de Eures, já que em outra pesquisa, a do Instituto Séculos, o atual gestor aparece com mais de 25 pontos atrás do prime iro colocado, seria interessante saber de quais mais alterações a empresa participou, se é que participou, bom mesmo seria que tivéssemos a comprovação.

A percepção pública costuma não falhar, e nesse caso, a própria rua demonstra as intenções positivas ao ex-prefeito, além das pesquisas feitas para consulta interna, todas demonstrarem o favoritismo de Eures Ribeiro. Outro ponto importante foi o fato de dias antes à pesquisa, o grupo do prefeito ter criado boatos de que o deputado não seria candidato, e amplamente divulgado pelos apoiadores na cidade, tentando induzir a população ao erro, estaria a campanha de Fábio fazendo uma jogada com a empresa contratada? Essa pergunta só poderá ser respondida por uma investigação feita pela Justiça Eleitoral, que é o órgão regulador nessas eleições.

Para além das provas nos altos, a questão moral do grupo do prefeito fica na berlinda, de que mais o grupo de Fábio é capaz para se manter no poder? Interessante pensar que para estar bem colocado nas pesquisas, ele precisaria apenas ter governado a cidade, ter cuidado das pessoas, da saúde, da educação, da cultura, enfim, ter sido presente na vida do povo, deste modo, estaria certo de que o povo lhe daria a chance da reeleição.

Afro style é a especialidade do Ubuntu em Bom Jesus da Lapa – Agende pelo Whatsapp (77) 99157-3459

Deixe um comentário

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome

spot_img

Última notícias