Emanoel Virgino
Elas sabem que podem confiar na gestão que as trata com o respeito e carinho merecidos, sendo valorizadas a cada dia
Enquanto o prefeito Fábio Nunes (PT) encontrava-se em viagem tendo audiências com a cúpula do governo baiano, visando à reta final da campanha, as mulheres, sob a orientação da secretária de assistência social, Josefa Soares, continuam passando de casa em casa para reforçar o pedido de votos à reeleição do prefeito.
Nesta campanha, as mulheres que antes foram tão perseguidas e prejudicadas nas gestões de Eures Ribeiro (PSD), principalmente as professoras taxadas como esposas de gigolôs e várias mães que perderam bebês ou morreram na maternidade, por conta de negligência de uma obstetra que demorou muito para ser afastada, estão decididas a buscar ao máximo a continuidade desta gestão.
Para quem não se lembra, na época das gestões do deputado, houve até caminhadas e protestos nas ruas devido ao alto número de mortes de mães em trabalho de parto ou mesmo no pós-parto na maternidade, bem como óbitos de recém nascidos. Depois da gestão de Eures, não houve qualquer ocorrência desta natureza.
As professoras, na época que o ex-prefeito também simplesmente sequestrou o dinheiro dos precatórios, fizeram movimentos e entraram na justiça para poder receber a parte que lhes é de direito. Vale lembrar, que houve acordo judicial e o dinheiro das professoras só começou a ser pago na gestão de Fábio Nunes, em depósito judicial, que ao final será entregue a cada uma dessas mulheres guerreiras que educam os filhos de Bom Jesus da Lapa.
O receio das mulheres é que a partir de janeiro, esse dinheiro deixe de ser depositado, caso Fábio não esteja mais na Prefeitura. Elas também entendem, que o dinheiro do INSS, que beneficia quem quer se aposentar, e deixou de ser pago por Eures Ribeiro durante oito anos, também tenha o pagamento suspenso, uma vez que Fábio Nunes fez acordo coma Previdência e paga R$ 800 mil todos os meses, cobrindo o rombo que veio desde a época de Roberto Maia.
A verdade é que as mulheres de Bom Jesus da Lapa estão cansadas de maus tratos, de trabalharem em regime de semi-escravidão e ainda por cima serem taxadas de ladras, como as garis, prostitutas, como as professoras, e ainda por cima correrem risco na maternidade. Um agravante ainda são a maioria dos inscritos no concurso público, que são mulheres e correm o risco de não tomarem posse.
Todas essas razões motivam as mulheres a se reunirem para lutar por justiça e liberdade, de forma que nesta campanha elas estão muito envolvidas no processo eleitoral. Com este intuito, além de estarem fazendo as reuniões e caminhadas nos bairros, no dia 20 de setembro, elas vão estar mobilizando a cidade em uma grande marcha de mulheres que são estudantes, mães, profissionais de todos os setores e empresárias, para conscientizar a população de que a Lapa precisa se libertar dos algozes do povo de uma vez por todas.
Enquanto estive em Salvador, buscando parcerias para o crescimento e melhorias para Bom Jesus da Lapa, o time do 13 não para. O nosso vice-prefeito Moizés Barbosa e os candidatos a vereador Eduardinho Filho e Ênio Guedes levaram a Caravana do 13, hoje, ao bairro das Salinas.
Nosso grupo forte e coeso mostra que nada poderá nos parar até vencermos as elições de 06 de outubro. Vamos continuar nossa caminhada incansável para mantermos a Lapa em desenvolvimento e no caminho do progresso.
Minha gente tem boas novidades chegando para Bom Jesus da Lapa. Em breve conto para vocês sobre os resultados da excelente reunião, hoje em Salvador, com o suplente de senador Terence Lessa, o empresário Dr. Alessandro Di Giaimo, grande amigo meu e dos lapenses, o também amigo Ítalo Rodrigo e o presidente do PT da Lapa Marcos Haiala.
Garanto que serão grandes notícias que vão beneficiar nossa gente e atrair crescimento para nossa terra amada.
Cheguei de Salvador com muitas novidades e acordos que vão beneficiar Bom Jesus da Lapa. Mas ao desembarcar, já fui direto para as ruas do João Paulo II para receber o carinho do nosso povo. A Caravana do 13 tá massa, viu?
A Primeira Dama Josefa Soares esteve me representando nos bairros Primavera I e II e continuará a caminhada das mulheres do 13 durante à tarde.
A vitória é nossa porque o povo esta com a gente, esta com o 13 de Lula e de Jerônimo! Dia 06 de outubro vote 13. VEM COM O 13! BORA, JP 2. AGUARDEM. Viva a liberdade! – Fábio Nunes.