Candidato a vereador é um dos nomes cotados a reingressar na Câmara Municipal em 2025 pela necessidade de qualidade parlamentar
Sobre Enio Guedes, o saudoso Ricardo da Consultec disse uma vez que: “Sua história se confunde com a história política do nosso município. Vereador de 04 (quatro) mandatos e Presidente da Câmara por um biênio pode em sua passagem pela Casa das Leis ajudar a transformar a vida política do nosso município”.
A mensagem foi em 2020, quando Ricardão escrevia na página Lapa Capital. E toda cidade sempre conheceu o potencial do ex-vereador, que é sem dúvida uma das personalidades que melhor representam os anseios do povo, sempre lutando contra os desmandos de gestores e presidentes da Câmara, como fez na época de Eures Ribeiro, quando ele ousava enfrentar o ex-vereador que dirigia a Casa, sendo uma pedra no sapato do atual deputado.
É por isso que a população está comprometida em trazer representatividade para o povo de Bom Jesus da Lapa. Por isso, é preciso trazer Ênio Guedes novamente, um homem honesto, íntegro e que conhece a realidade de cada Bairro.
Nas gestões de Eures Ribeiro como prefeito, Enio Guedes denunciou a má qualidade de obras de quadras poliesportivas e Unidades Básicas de Saúde da Família. Para ele, o prefeito Eures Ribeiro sempre esteve superfaturando as obras, de forma que parte do dinheiro estaria “saindo pelo ralo da corrupção”.
Na época, ele dizia que: “O fundo de participação é de 23.232.000,00.” Ele acusava ainda que a arrecadação do município estava sendo feita de forma incorreta. “Na romaria alguns agentes de tributos estavam recebendo dinheiro na rua para colocar no bolso deles e do prefeito. Para o FPM aumentar, seroa preciso o Tributos arrecadar e isso ser informado nos meios legais para que o FPM chegue pelo menos a R$ 30 milhões.
Estas são algumas das questões levantadas pelo ex-vereador, que em 2016 simplesmente para manter a chama da oposição acesa, resolveu se candidatar a prefeito, sem dinheiro, sem apoio, mesmo assim obteve 20% dos votos, chegando a 6.206 ds eleitores que conhecem seu valor.
Já nas eleições de 2020, como candidato a vereador pelo DEM, Enio se viu obrigado a abandonar a campanha um mês antes da eleição, por falta de recurso, por abandono do deputado Arthur Maia, e pelo motivo do candidato a prefeito na época, João Magalhães, não agregar votos a ele, entretanto, seus 465 votos ajudaram a eleger o amigo Cori.
Enio Guedes é aquele tipo de pessoa que não desiste nem se curva às dificuldades, ele segue firme no seu propósito, sendo que nestas eleições sente que o povo deseja seu retorno à Câmara Municipal de Vereadores, uma vez que muita gente abraça sua causa, principalmente no seu bairro e em bairros como São Miguel, Vila Maia, Vila Nova e todos os condomínios do projeto Minha Casa, Minha Vida, que ele ajudou a trazer.