segunda-feira, outubro 21, 2024

Mulheres marcham por uma Lapa Livre e abalam as estruturas da cidade seguindo Fábio Nunes

Leia também

Emanoel Virgino

Caminhada tendo mulheres como protagonistas vai ficar na história de Bom Jesus da Lapa

Poderia ter sido uma sexta-feira normal como outra qualquer, entretanto, por volta das 17 horas a Praça da Catedral em Bom Jesus da Lapa começou a ser ocupada pelas mulheres como protagonistas, porém, com o reforço da família e homens que foram prestigiar as chamadas guerreiras.

O vermelho pouco a pouco foi tomando conta do espaço, com o povo chegando por todas as ruas numa demonstração de que todos os bairros e a zona rural se envolvem neste processo político, cuja tônica é uma nova esperança, um desejo de fazer com que a capital baiana da fé entre em uma nova era, com o povo muito mais comprometido e decisivo do que antes.

Essas mulheres tão oprimidas e desrespeitadas sobretudo nas gestões de Eures Ribeiro (PSD), principalmente as professoras, com suas mensagens de liberdade estampadas nas camisetas e nos rostos, levaram alegria e gritos de ordem pelas ruas.

Os candidatos a vereador também foram chegando com seus grupos festejando a data especial, em uma semana que ficou marcada pela brutal agressão do dentista e cabo eleitoral de Eures na Unidade Básica de Saúde Nossa Senhora da Soledade, a uma jovem que ficou machucada e com os óculos quebrados, no centro da cidade, o que revoltou a população lapense e de todos os lugares aonde chegou a notícia e os vídeos.

O prefeito, Fábio Nunes (PT) chegou com a primeira dama, Josefa Soares, e sua família, acompanhado também de Moizés Barbosa, a família, amigos e a comitiva do 13, para caminhar com as mulheres. A sensação foi de pura alforria, com o sentimento de que é sempre uma boa oportunidade para mostrar à sociedade que é preciso cultivar o amor pelo próximo, sendo que isso se faz na união em uma simples caminhada.

Todos os caminhos na noite desta sexta-feira, 20, levaram ao bairro Nova Brasília, aonde o palanque recebeu Fábio Nunes sob o foguetório de pirotecnia colorida, que poderia ser chuva de lágrimas de felicidade e alegria, com todo mundo envolvido depois da recepção calorosa das famílias daquele bairro.

A expectativa da comunidade ali é de que o bairro melhore, que tenha uma infraestrutura que faça jus à história de tantos pescadores e pescadoras que cresceram naquelas ruas, ajudaram Bom Jesus da Lapa a se desenvolver, porém, está nos planos do adversário de Fábio, de desaparecer com o Nova Brasília e transformar o local em um estacionamento para romeiros.

O povo de lá e de toda Bom Jesus da Lapa, deseja mesmo é que a orla do cais, incluindo o bairro vizinho, o Beira Rio, seja pavimentada com asfalto e urbanizada de forma correta, para valorizar mais ainda o turismo e a expectativa de uma vida melhor para as famílias.

Candidatos a vereador levaram suas mensagens ao microfone, Moizés e Fábio também falaram de razões para que o povo aposte no time do 13, apresentando argumentos e propostas para melhorar a vida do cidadão lapense, com ênfase para mais oportunidade de trabalho e geração de emprego e renda, infraestrutura, saúde, educação e liberdade.

Mulheres do 13. Que alegria me encontro agora. O meu coração é só gratidão, pois vocês atenderam ao nosso convite e foram nota 13! Hoje a Lapa viu a força do tome de Lula e da Lapa 13.

Quero agradecer em especial a nossa primeira dama, Josefa Soares, pela coordenação, junto com o nosso grupo de mulheres, que fizeram desse dia 20 de setembro um marco político em Bom Jesus da Lapa. No meu governo e de Moizés as mulheres terão papel fundamental para fazer da Lapa Livre uma cidade desenvolvida, com oportunidade de trabalho e renda para todos. Viva as mulheres do 13. Foi lindo, Bom Jesus da Lapa! – Fábio Nunes.

Em Bom Jesus da Lapa e região.

Deixe um comentário

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome

spot_img

Última notícias