sexta-feira, outubro 18, 2024

“O Rio corre pro Mar”: o povo de Lapa já escolheu o candidato do grupo A Volta do Trabalho

Leia também

Mara Cerqueira

A campanha na cidade de Bom Jesus da Lapa já mostra uma tendência, nas pesquisas sérias encomendadas por empresas respeitadas, demonstram o favoritismo da chapa do ex-prefeito Eures Ribeiro e seu vice Miguel Leles. Na noite desse sábado um mar de gente tomou conta das ruas do bairro Primavera I. A adesão à campanha do 55 PSD pode ser vista a quem não nega a realidade, como diz o artista: “E quem não é tolo pode ver”.

As reuniões do grupo do Trabalho crescem a cada dia, demonstrando que as adesões vão chegando diariamente, consequentemente, nesse sábado aconteceu a maior reunião já realizada nessas eleições, formado de caravanas saindo das casas dos vereadores para se juntarem em um determinado local, lembra a estrutura da natureza, o encontro dos rios com o mar. Sim, é uma imagem romântica sobre política, pois essa não precisa ser sempre realista, a política também é símbolo, é mistério e mexe com as paixões das pessoas.

E por falar em paixão, é preciso lembrar do povo, das emoções trocadas nesses eventos, os sonhos colocados na empreitada de eleger seus candidatos, o desejo de escolher um grupo político e seus projetos em detrimento de outro. Essa é a política, a festa da democracia, uma forma encontrada pelas pessoas para administrar a vida em sociedade.

O mar é formado pelo encontro das águas dos rios, é, azulado, esverdeado, é calmo, é tenso, é bravo, é alegre, é triste é  até violento às vezes, assim como os processos da democracia participativa, assim decorre a campanha de Eures Ribeiro, um mar azul, ora esverdeado, ora fria, ora calorosa, ora tensa, ora calma, as vezes os ânimos se acirram, depois a animosidade dá espaço para festa, justificando mais uma vez as afirmações de que a democracia é barulhenta, incômoda, confusa, caótica, mas ainda é o melhor e mais bonito sistema de governo.

Como o mecanismo das águas, a força que anima um processo de disputa eleitoral, acontece com muitas ações, nos bastidores, nos acordos, nas parcerias, na criação de projetos, nas reflexões de ações, na narrativa compartilhada, na publicizações das intenções, nos olhares, nos abraços, no calor humano, enfim, nas interações e dinâmica humanas, assim é o movimento político, podendo inclusive assegurar que, nada é mais humano que a política.

Assim foi a reunião de campanha do grupo do 55, um mar, um mar de gente, de emoções, imbuídas de sonhos, de construir uma cidade melhor para se viver, mais justa, mais igualitária, com mais qualidade de vida, de desenvolvimento, e o projeto apresentado pelo candidato Eures Ribeiro tem sido avaliado como o mais ambicioso, ousado, futurista, tecnológico e possível, mas não só por isso, as pessoas também avaliam a sua história política e como administrador da cidade. A comprovação do favoritismo: as fotos e vídeos podem mostrar, mas a prova mesmo, só se terá no dia seis de outubro. Tá perto, faltam apenas 07 dias a volta do Trabalho.

Afro style é a especialidade do Ubuntu em Bom Jesus da Lapa – Agende pelo Whatsapp (77) 99157-3459

Deixe um comentário

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome

spot_img

Última notícias