quinta-feira, novembro 21, 2024

Conheça os candidatos a vereadores do União Brasil de Bom Jesus da Lapa

Leia também

A eleição é no próximo dia 6 de outubro, domingo, e o partido União Brasil conta com grandes nomes na disputa. São lideranças consolidadas em Bom Jesus da Lapa que se juntaram ao vereador Cori, um dos mais respeitados no oeste baiano. Os candidatos foram indicados pelo deputado federal, Arthur Maia (União), e pelo candidato a prefeito, Eures Ribeiro (PSD) Veja o perfil de cada um dos candidatos.

Coriolano Cordeiro, o Presente na Cidade e na Zona Rural

Cori é, atualmente, vereador e candidato à reeleição, destacando-se por sua atuação significativa na vida pública, tanto na zona rural quanto na urbana. Ele tem se empenhado especialmente na implementação de políticas públicas que visam mitigar os desafios enfrentados por aqueles que sofrem com a escassez de água no interior do município. Além disso, Cori também desempenha um papel importante na sede do município, onde atua em iniciativas de assistência social.

Reconhecido como um parlamentar respeitado, inclusive por seus adversários políticos, Corí se destaca pela sua firmeza na fiscalização das ações do executivo, sempre mantendo uma postura de cordialidade e respeito no diálogo político.

Sivaldo Alves ou simplesmente, Sivaldinho. “O homem do campo representado”

Nascido em Macaúbas, Bahia, de onde saiu ainda criança.

Tendo morado em São Paulo na juventude reside hoje na cidade de Bom Jesus da Lapa onde atua politicamente preferencialmente na zona rural do município. Casado com a senhora Aparecida, tem três filhos do coração.

Sivaldinho é um homem do campo- Lavrador

Entrou para política em 2012 quando foi candidato a vereador, por entender que as pessoas do campo precisam de representatividade ativa para lutar por uma sociedade mais justa.

Edmar Soares da Costa, Mazinho. “O novo para resolver velhos problemas”

Nascido na Ilha do Medo, na cidade de Bom Jesus da Lapa, Mazinho é casado, não tem filhos, ganha a vida como Eletricista, lavrador, e ainda arrisca a profissão de músico e cantor.

Mazinho é líder comunitário do Bairro Nossa Senhora da Soledade, também é presidente da associação Alto Jatobá.

Entrou na política para trazer uma visão nova para a resolução de velhos problemas na cidade.

Ricardo Esteves da Silva, Ricardinho da Gente. “Por melhorias pra Gente”

Nascido em Pernambuco, é casado, mora em Bom Jesus da Lapa há trinta anos. Empresário do ramo de Jardinagem, reforma e construção civil.

Ricardinho é homem destemido que sonha com uma cidade mais promissora, com melhorias no Emprego e Saúde sua principal pauta de luta.

Herbem Sales de Lima, Herbem Sales. “Por Educação, Saúde e Assistência Social”

Com 40 anos, o político é casado, nascido em Vitória da Conquista, foi criado em Bom Jesus da Lapa, é casado, tem 2 filhos.

Atualmente, atua como representante do Conselho Tutelar, tem na sua família e religiosidade a fonte de força para continuar lutando, defende que a Educação seja a principal preocupação de uma gestão, pois é nela que uma sociedade se desenvolve, assim teremos melhorias na saúde, mais emprego para os jovens, mais lazer e cultura.

Enivaldo Fermino dos Santos ou Diu Pedreiro. “Lutando pelo futuro dos jovens”

Casado com Vilma Soares, pai de quatro filhos, é natural de Bom Jesus da Lapa. Homem de família, temente a Deus, tem na juventude sua principal preocupação, acredita que só mediante a uma política que visa trazer o desenvolvimento dos jovens que a cidade vai resolver seus maiores problemas, pois, a juventude é o futuro da nossa cidade.

Rita de Cassia Oliveira ou Ritão, “Força e determinação, juntos para fazer a diferença”

Filha de Amélia, mãe de seis filhos e avó, funcionária pública, operacional da educação, líder comunitária, mora no bairro João Paulo II, mãe solo, ela acredita que as mulheres são as principais responsáveis pelo equilíbrio das famílias e por isso, as políticas públicas para esse público, deve ter um foco específicos.

Letícia do Carmo Silva- Letícia, “Por uma cidade melhor”

Moradora de Bom Jesus da Lapa, Filha de Maria do Carmo e Maximino Lopes, Mãe de três filhos, Letícia é mãe solo.

Jovem que sonha com um futuro melhor para ela e pras suas filhas, ela pensa que as mulheres devem se empoderar também da vida pública, para que a situação das famílias menos favorecidas possa mudar, assim, sonhar com um futuro melhor.

Valber Barreiro- Família, Respeito, Comprometimento e honestidade

Natural de Bom Jesus da Lapa, propriamente do interior do município.

Valber é um jovem trabalhador que começou desde muito cedo a correr atrás dos seus sonhos e objetivos. Tendo como exemplo o seu pai, com 12 anos, já trabalhava e tinham responsabilidades como muitos jovens do interior.

Sendo um trabalhador respeitado no ramo da funilaria e pintura automotiva, e atua na região de Bom Jesus da Lapa.

Em sua vida pessoal, sempre teve o apoio da sua família, com honestidade e correção, por esse fato, se candidatou a vereador pelo partido União Brasil, pois vê a necessidade de que o povo tenha uma representação adequada, visto as necessidades enfrentadas.

Valber pretende contribuir para que mudanças possam acontecer na vida das pessoas, principalmente aqueles que sofrem com o descaso do poder público, sobretudo os que sofrem com falta de água, de saúde e melhores condições das estradas do município.

Fildemarcos Fernandes de Araújo ou apenas, Galego Zuadento. “Força e Determinação Rumo à Mudança”

Com 53 anos de idade, Galego tem três filhos, é casado.

Morador de Bom Jesus da Lapa desde 1990, Galego é persona conhecida da cidade. Sua marca registrada é a capacidade de dialogar, sempre, brincalhão e amigo, e como seu nome já diz, não foge de um bom debate, fato que o marcou um lugar a luta política da cidade.

Ainda jovem, Galego se incomodava com a forma que as pessoas são tratadas, principalmente as mais necessitadas, e foi trabalhando em contato com o povo que ele se interessou pela política, pois pensa que as pessoas merecem ser tratas com respeito e igualdade.

Amelia Eunilia dos Santos Rodrigues ou simplesmente, professora Amélia- Pela Melhoria na Educação

Aos 72 anos, ela é divorciada, tem quatro filhos, dezesseis netos e oito bisnetos.

Amélia é natural de Bom Jesus da Lapa-Bahia, cidade que tanto amo.

Mulher de luta, tem como principal objetivo buscar pela melhoria da educação, pois, sendo professora, essa é a minha bandeira de luta em toa sua trajetória profissional.

Carlúcia, ou Lucinha do Postinho, Saúde em Primeiro Lugar

Moradora do Bairro nova Brasília por muitos anos, ela também atua no bairro Vale Verde, as Predinhos.

Mulher simples, antes de tudo ela é esposa zelosa, mãe e amiga.

Lucinha recebeu seu chamado para a política durante a rotina do seu trabalho da política de saúde, ela entende, que essa área de atuação precisa de mais atenção, que as pessoas precisam de mais cuidados.

Atuamos no mercado imobiliário de Bom Jesus da Lapa – BA, trabalhando com a compra, venda e administração de imóveis. Trabalhando, também, com a prestação de serviços na elaboração de contratos particulares de compra e venda e de aluguel – (77) 3481-5899

 

Deixe um comentário

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome

spot_img

Última notícias