domingo, novembro 24, 2024

Eduardinho Filho é um político que trabalha para antecipar o futuro

Leia também

Emanoel Virgino

Em apenas dois mandatos ele já escreveu seu nome na história que precisa continuar a ser contada

Cenas que poucas vezes aconteceram na política em Bom Jesus da Lapa chamam atenção. É o caso do candidato ser erguido nos braços do povo e carregado. Recentemente, o prefeito Fábio Nunes (PT) ficou surpreso ao ser levantado do chão depois de uma entrevista na Rádio Bom Jesus FM. No sábado, 28, o vereador Eduardinho Filho (PT) também foi erguido pelos seus eleitores na chegada ao comício no bairro João Paulo II.

Há muitos anos, em 2008 o mesmo fato aconteceu com o ex-vereador, Enio Guedes e com o ex-prefeito, Roberto Maia, que foram carregados pelos eleitores ao vencerem a eleição. Depois, quando Roberto ganhou a eleição para presidir a UPB, também foi erguido em Salvador pelos correligionários presentes. Tal fato sempre foi muito comum acontecer com o presidente Lula e aconteceu com Bolsonaro.

Eduardinho é um desses políticos que em pouco tempo ficaram muito populares em suas comunidades. Devido à postura do vereador, que está em seu segundo mandato como presidente da Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa, e não tem medo de trilhar um caminho de tomada de decisões que demonstra sua independência e seus objetivos futuros.

O maior projeto do vereador, que assumiu a presidência em 2021, é a construção da sede da nova Câmara Municipal, que está apenas em fase de acabamento e prestes a ser inaugurada depois das eleições, localizada no bairro mais populoso de Bom Jesus da Lapa, também aonde se concentra o maior eleitorado da cidade.

O equipamento público fica na Av. Santa Catarina no mesmo local aonde funcionava a escola Izabel Bomfim, mas foi demolida pelo ex-prefeito, Eures Ribeiro, por isso, o Município na gestão de Fábio Nunes resolveu ceder ao Legislativo para ali ser construída a Câmara.

Sem dúvida, o espaço é amplo e a população vai poder frequentar gozando de muito conforto. Os vereadores terão gabinetes mais amplos e adequados ao acolhimento dos seus eleitores que os visitam todos os dias. O fato é que a Câmara atual ficou pequena demais desde que foi construída na metade da década de 2010, tendo ainda que ser ampliada ocupando o espaço da antiga Secretaria de Agricultura que se transformou em um anexo da Casa.

Eduardinho Filho, sendo um visionário e sentindo a necessidade de a Câmara acompanhar o crescimento da cidade, levou o projeto aos seus colegas vereadores que aprovaram de forma unânime. Esse feito vai ficar registrado nos anais da história de Bom Jesus da Lapa marcando o fim e o início de uma nova era política na cidade.

Tendo como grande objetivo dar continuidade ao seu trabalho de contribuição na política de Bom Jesus da Lapa, sabendo que é embrionário ainda, o vereador Eduardinho espera ser reeleito. Foi com esse intuito que ele resolveu se aliar a Fábio Nunes e ao Grupo da Liberdade, ingressando também no PT, apesar das ofertas sedutoras de Eures Ribeiro que tentou cooptá-lo para ficar no grupo dele, entretanto, conhecendo bem o ex-prefeito, Eduardinho foi decisivo no seu intento.

O presidente Eduardinho Filho figura dentre os três nomes mais importantes da atualidade na história política de Bom Jesus da Lapa, mesmo de forma precoce, e entende que sua jornada está apenas começando.

Em Bom Jesus da Lapa e região.

Deixe um comentário

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome

spot_img

Última notícias