sexta-feira, outubro 18, 2024

“Tusnami” vermelho flui por todos os lados e consolida força do PT de Lula e Fábio Nunes em Bom Jesus da Lapa

Leia também

Emanoel Virgino

Último comício do grupo da liberdade antes da eleição de domingo mobilizou a população que se vestiu de vermelho para celebrar o grande acontecimento

Por volta das 19 horas d quinta-feira, 03, o espaço reservado ao comício de Fábio Nunes, no cruzamento da Av. Santa Catarina com o Caminho 5 e rua Bom Jesus, no bairro João Paulo II, ainda estava vazio, o que preocupava as primeiras pessoas que chegaram, que se perguntavam: cadê o povo.

Mas a quinta-feira é dia útil e as famílias saem do serviço apenas às 18 horas, tempo de ir em casa tomar um banho e depois cumprir com o compromisso de cidadania. Por isso, de repente começou a chegar gente por todas as ruas que dão acesso ao mesmo local aonde na noite anterior o adversário fez seu último comício, trazendo caravanas de várias cidades da região.

Às 19h45 o local já estava tomado de eleitores de Lula e Fábio, que em Bom Jesus da Lapa são a grande maioria, chegando a 80%, segundo os registros da eleição de 2022. Todos os presentes aguardavam a chegada de Fábio Nunes, que se deu pouco depois das 20 horas.  No entanto, todos viram a entrada de Enio Guedes e sua grande comitiva, Dedezão, Erivelton e Eduardinho, que simplesmente arrastaram multidões, e demais vereadores.

Enio Guedes, vereador do bairro por muitos anos, foi o primeiro a falar, e desmentiu os boatos da oposição de que teria se vendido a Eures. Mas, Enio fez um discurso inflamado dizendo que como todos ali, sempre foi vítima do deputado estadual, e elogiou o povo que vaiou o federal Arthur Maia no aeroporto, dizendo que ele traiu a população lapense ao fazer parceria há 12 anos com Eures e enganar a população, prejudicando assim um grupo em torno dele que era forte, e a prova foi a aliança entre os dois traidores da Lapa nestas eleições.

Todo o povo presente é parte daqueles que foram traídos por Eures e Arthur, como é o caso do candidato a prefeito de Serra do Ramalho pelo PT, Juca Machado, que foi traído por Eures que, como deputado fingia apoiá-lo, abandonando-o na última semana. Mas Fábio Nunes o acolheu e ele trouxe mais uma vez sua verdade em depoimento no comício.

Discursos fortes também saíram nas palavras de outros traídos por Eures, como é o caso de Ítalo Rodrigo, ex-prefeito de Serra do Ramalho, que foi sugado pelo deputado, depois abandonado como bagaço de laranja. Juliana Vaz, forte candidata do PT, também prestou seu depoimento de forma emocionada, falando da perseguição que sofreu por parte de Eures, por ser negra, quilombola e mulher empoderada, fazendo um verdadeiro retrato de quem ela sabe muito bem ser o deputado, e conclamou os eleitores a não permitirem a volta do “tinhoso”.

Houve pela primeira vez na Lapa, espaço para um deficiente visual falar. Trata-se do candidato a vereador, Thiego Borges, que prestou seu depoimento agradecendo pelo fato de ser acolhido pelo grupo da liberdade, aonde ele se sente abraçado e tendo seus direitos respeitados pelos integrantes da coligação.

Os candidatos a vereadores tiveram seu lugar de fala, sendo que o público presente permaneceu ouvindo atentamente a todos, sabendo que os protagonistas da noite, Fábio e Moizés, deixariam uma última mensagem antes de domingo, com a força do encorajamento para conquistar mais um voto, e mais um…

Fábio Nunes disse que não quer briga nem confusão com ninguém, e sim, união, porque Bom Jesus da Lapa hoje pede socorro, sendo preciso olhar pelas pessoas que mais precisam. Ele argumenta que esteve em Salvador e levou dona Zefa, a primeira dama, a pedido do governador Jeronimo, para traçar com a primeira dama do Estado, dona Tatiana Veloso, os planos do governador para dar a contribuição necessária através da assistência social. Segundo Fábio, Jeronimo prometeu duas mil casas para Bom Jesus da Lapa a serem construídas na área do antigo aeroporto.

Ao final, o povo ainda se aglomerou pelos bares e lanchonetes da região, ao longo da Av. Santa Catarina, Caminho 5 e Rua Bom Jesus, com os bairros Magalhães Neto, JP2 e São Miguel até a Amaralina, com os automóveis estacionados à espera do retorno dos seus donos. Foi de fato a noite mais memorável do processo político de Bom Jesus da Lapa.

A LAPA LIVRE DECIDIU, O POVO NÃO QUER VIVER SOBRE AS AMARRAS DO PASSADO, AGORA É 13.

Uma multidão nunca vista antes na história de Bom Jesus da Lapa, lotou a avenida Santa Catarina. Como agradecer? Sendo o prefeito que a Lapa merece.

Faltam 02 dias para confirmar a LAPA LIVRE com o seu VOTO no  13. A responsabilidade de fazer mais do que fizemos até aqui, só aumenta. E vamos fazer, porque é tudo pelo povo.

Gratidão a cada um de vocês que estiveram presentes ao nosso Mega Comício, o último desta campanha. Eu e Moizés, e toda a  Caravana do 13 estamos muito felizes, e certos da vitória.

OS CÉUS ANUNCIARAM, AS ESTRELAS APONTARAM, O POVO DECIDIU E O TIME DE LULA ESTÁ FAZENDO NA LAPA O MAIOR COMÍCIO DE TODOS OS TEMPOS.

Obrigado Bom Jesus da Lapa, estamos juntos fazendo história. A Lapa Livre está em peso no João Paulo II.

Eu estou sem palavras, o coração acelerado e com a certeza que venceremos essas eleições. Faltam palavras, mas o sentimento é pulsante.

DOMINGO,  VOTE NO 13 DO TIME DE LULA, FÁBIO E MOIZÉS  – Fábio Nunes.

Em Bom Jesus da Lapa e região.

Deixe um comentário

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome

spot_img

Última notícias