Nos dias 2 e 3 de dezembro, a Biblioteca Leonor Magalhães Ceésar, em Bom Jesus da Lapa, vai receber estudantes e pessoas interessadas em elaboração de textos de vários estilos, incluindo poesia, para uma oficina grátis, sob patrocínio da Lei Paulo Gustavo
Criação de textos em prosa ou poesia, incluindo cronicas, memórias, texto em prosa poética e mesmo poesia é um sonho que de uma forma ou de outra reside na mente de muitas pessoas desde a menor idade.
Quem nunca escreveu uns versos e guardou na gaveta ou no caderno? Na atualidade costuma-se armazenar em uma pasta de computador, porém, os mais saudosistas escrevem mesmo é no papel. Tudo é válido.
A Oficina de Texto e Poesia, que será dirigida por Emanoel Virgino, nos próximos dias 2 e 3 de dezembro (segunda e terça-feira) a partir das 8 horas da manhã, na Biblioteca Leonor Magalhães Cesar, traz algumas orientações baseadas em fragmentos de poemas e pensamentos de alguns autores imortais do Brasil ou não, ao estilo clássico ou popular.
Haverá explanação a respeito de estilos literários seguindo exemplos de autores consagrados da literatura mundial, servindo como tópicos dos assuntos abordados. Portanto, é uma ótima oportunidade para aqueles que desejam destravar a criatividade e o empoderamento para, enfim, levar a terceiros seus escritos.
Jovens e adultos, estudantes ou não, estão convidados para esta experiência, no sentido de interação e aprendizado em conjunto. Também servirá para que pessoas interessadas em literatura e criação de textos, possam trocar experiências e formar grupos de estudos.
As pessoas que desejarem participar, podem se inscrever pelo whatsapp (77) 99150-5003, diretamente com o oficineiro, até mesmo para antecipar a confecção do certificado e garantir uma das vagas, que serão limitadas.
As inscrições também podem ser feitas nos dias 2 e 3 no local!
Emanoel Virgino – Oficineiro